Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pesquisa aponta jogadores mais valiosos do mundo sem brasileiros no Top 10

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 07/01/2020 às 18:59

O Centro Internacional do Estudo do Esporte (CIES, sigla em inglês) atualizou sua lista de jogadores mais valiosos do mundo sem brasileiros no Top 10. O ranking aponta Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, na liderança com valor estimado de 265,2 milhões de euros ou R$ 1,3 bilhão. O destaque ficou por conta da queda de Neymar, que deixou a terceira colocação para figurar em 17º. Entre os brasileiros, ele está na quarta colocação, atrás de Gabriel Jesus (115,6 milhões de euros), Roberto Firmino (111,5 milhões de euros) e Richarlison (104, milhões de euros). O camisa 10 da seleção brasileira vale 100,4 milhões de euros no mercado internacional.

A pesquisa levou em consideração as cinco maiores ligas nacionais da Europa (Itália, Inglaterra, Espanha, França e Alemanha), além de fatores como idade, posição, gols, contrato dos jogadores e jogos pela seleção de seus países.

O Top 3 do ranking geral é liderado por Mbappé, que vem acompanhado por Salah, do Liverpool, e Sterling, do Manchester City.

LEIA MAIS

>> Klopp elogia Firmino após gol do título: 'significa o mundo para ele'

>> Técnico do PSG minimiza festas de Neymar durante as férisa

>> Sem Neymar e com dois de Cavani, PSG goleia na estreia da Copa da França

CONFIRA O RANKING

1º GABRIEL JESUS - MANCHESTER CITY

2º ROBERTO FIRMINO - LIVERPOOL

3º RICHARLISON - EVERTON

4º NEYMAR - PSG

5º PHILIPPE COUTINHO - 

6º ALISSON - LIVERPOOL

[facebookpost

Ver essa foto no Instagram

Siiiii señor!! ??? #AB1 @roberto_firmino #ynwa

Uma publicação compartilhada por Alisson Becker (@alissonbecker) em

]

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias