Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Premier League fora de alcance, City aposta fichas nas Copas

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/01/2020 às 16:09
 AFP
Guardiola possui contrato com City até 2023 - FOTO: AFP

Da AFP - Com praticamente nenhuma chance de revalidar o título da Premier League, o Manchester City quer conservar os troféus das copas nacionais conquistados na temporada passada, começando nesta terça-feira (7) no clássico contra o Manchester United, pelas semifinais da Copa da Liga inglesa.

A 'Carabao Cup', nome da bebida energética tailandesa que patrocina o torneio desde 2017, é o menos prestigioso dos torneios pelos quais o City ainda briga, ao lado da FA Cup e da Liga dos Campeões. Contudo, um título na final, que será disputada em 1º de março contra Aston Villa ou Leicester, os outros semifinalistas, permitiria ao City seguir acumulando troféus.

LEIA MAIS:

>Maranhense de 20 anos é eleita a melhor jogadora universitária dos Estados Unidos

>Sem Neymar e com dois de Cavani, PSG goleia na estreia da Copa da França

>Balotelli sofre novo ataque racista em vitória da Lazio sobre o Brescia

O confronto contra o United será uma prova de fogo para o City, cuja derrota para o arquirrival há um mês por 2x1 praticamente acabou com suas chances de brigar pelo título inglês com o líder isolado Liverpool.

"O duelo será bastante parecido", analisou Pep Guardiola, que viu seu City sofrer com os contra-ataques rápidos do United no primeiro confronto entre os dois grandes de Manchester no Campeonato Inglês.

"É uma equipe feita para correr. Quando podem correr, são uma das melhores equipes, não só da Inglaterra", elogiou o técnico, destacando a qualidade de jogadores do United como Daniel James, Mason Greenwood, Marcus Rashford, Anthony Martial e Jesse Lingard.

"Temos que estar preparados para isso e que limitemos o número de erros na construção de jogadas", continuou Guardiola.

Apesar da campanha de altos e baixos na Premier League (5º com 31 pontos), o United parece sempre responder à altura nos grandes jogos, tendo derrotado Chelsea, Leicester, Tottenham e City e sendo a única equipe a não perder para o líder Liverpool.

"Sempre queremos ganhar troféus e agora estamos muito perto deste objetivo", declarou o técnico do United, Ole Gunnar Solskjaer.

Programação das semifinais da Copa da Liga inglesa:

Terça-feira:

(17h) Manchester United - Manchester City

Jogo de volta em 29 de janeiro

Quarta-feira:

(17h) Leicester - Aston Villa

Jogo de volta em 28 de janeiro

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias