Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Willian Simões observa vantagem física e exalta pré-temporada no Náutico

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 06/01/2020 às 8:16
Willian Simões falou da preocupação com seus familiares. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Willian Simões falou da preocupação com seus familiares. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O elenco do Náutico iniciou a pré-temporada antes que os rivais Santa Cruz e Sport, há pouco mais de um mês – exatamente no dia 3 de dezembro. A diretoria alvirrubra evita comparações, mas os jogadores acreditam que o trabalho antecipado culminou em evolução dentro de campo. Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Willian Simões exaltou a preparação física e técnica e aponta certa vantagem do Timbu no primeiro clássico de 2020, na estreia do Campeonato Pernambucano diante do Sport. O jogo está marcado para o dia 19 de janeiro, às 16h, no estádio dos Aflitos.

LEIA MAIS

>> Diretoria do Náutico enxerga dificuldade na negociação por Kieza

>> Mesmo com contrato até o final do ano, Suéliton não deve permanecer no Náutico

>> Jurídico do Náutico alega prova inválida e afirma ter pré-contrato com Odilávio

DESAFIO

O atleta destacou que enfrentar o Leão, em um Clássico dos Clássicos, sempre será complicado. “É um clássico muito importante. Independente se o Sport vai vir com um time misto ou principal. É o Sport, um clube que está na Série A hoje, um clube de camisa. É sempre muito difícil jogar contra ele e ainda mais um clássico”, comentou Willian, que completou sobre aspectos de treino e jogo. “A gente está treinando há mais tempo e eles estão voltando agora, então vamos colocar um ritmo mais forte. Teoricamente, acredito que eles vão estar um pouco atrás na parte física. Então a gente vai imprimir um ritmo forte para que nesse primeiro clássico a gente consiga a vitória. Vai ser, claro, um jogo muito difícil. A gente tem que ir preparado para fazer um grande jogo e, dentro da nossa casa, conseguir o primeiro triunfo no campeonato”, argumentou o lateral de 31 anos.

Willian Simões defendeu o Náutico na Série C do ano passado e foi um dos primeiros jogadores a renovar contrato com o clube para 2020. Sobre a pré-temporada, ele garante que o ritmo está forte e há momentos que parece que não houve férias. “Existe uma evolução muito grande porque a gente ficou dois meses parado depois da Série C. A gente voltou e voltou treinando forte. Parecia que nem tinha tirado férias. A volta até surpreendeu o pessoal da comissão técnica. O trabalho está sendo bem feito, física e tecnicamente. A gente está trabalhando algumas pontos que fizemos ano passado e estamos aprimorando para no futuro colher os frutos”, observou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias