Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Pernambucanos entram em campo nesta segunda-feira pela Copinha

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 06/01/2020 às 10:06
Sport enfrenta o Moto Club às 19h15. Foto: Divulgação
Sport enfrenta o Moto Club às 19h15. Foto: Divulgação

Os times pernambucanos entram novamente em campo para a disputa da segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira. Quatro representantes do Estado, Sport, Náutico, Santa Cruz e Retrô, entram em campo a partir das 13h encarando situações distintas. Vale lembrar que o Petrolina foi derrotado por 2x0 pelo Palmeiras, na noite de domingo, e está eliminado da competição. A equipe cumprirá tabela na terceira rodada da fase de grupos, diante do Ferroviária.

LEIA MAIS

>> Garotos de Náutico, Sport e Santa Cruz estreia na Copinha

>> Retrô estreia na Copinha diante do Corinthians, maior campeão do torneio

>> Sport vence Desportiva Paranaense na estreia da Copinha

>> Petrolina é derrotado pelo Palmeiras e é eliminado da Copinha 

Em situação oposta ao do Petrolina está o Sport. O Leão estreou na competição, na última sexta, ganhando por 1x0 da Desportiva Paraense, em Osasco, pelo Grupo 28. O gol foi marcado pelo zagueiro Pedrão, aos 35 minutos do primeiro tempo. O técnico César Lucena destacou a importância de ter começado a competição com o pé direito. “Sempre começar ganhando na Copinha é importante. Não fizemos um grande jogo, mas foi uma partida consistente, segura”, afirmou o comandante. Na vice-liderança do grupo, o rubro-negro vai enfrentar nesta segunda-feira, às 19h15, o Moto Club, que perdeu na estreia por 4x3 para o Audax-SP. Caso obtenha a segunda vitória, o Leão já estará classificado para a segunda fase da Copa São Paulo.

Quem também venceu e joga pela classificação antecipada é o Santa Cruz. Pelo Grupo 30, o tricolor estreou ganhando do América-RJ por 3x1, com gols de Diego e João Cardoso (2), em Guarulhos. Às 15h15, a equipe coral, na segunda colocação, pega o Guarulhos, que começou o torneio perdendo para o Flamengo-SP, por 3x0. Quem vai em busca da recuperação no torneio é o Retrô. Na primeira rodada, ele perdeu por 2x0 para o Corinthians, em Franca, pelo Grupo 11. Nesta segunda-feira, às 19h15, vai tentar se recuperar diante do Francana, que foi derrotado pelo Fluminense-PI por 2x1.

Já o Náutico encara o Jaguariúna pelo grupo 20, às 13h. Em sua estreia, a equipe alvirrubra empatou por 1x1 com o Criciúma e precisa vencer para continuar firme na competição. A situação da chave do Timbu está indefinida. Na primeira rodada, todos os times empataram. Jaguariúna e Santo André estrearam com o placar por 2x2 e apresentam a vantagem do saldo de gols superior.

Por fim, o novato Retrô, o quarto e último time pernambucano na Copinha, enfrentará o Francana às 19h15, pelo grupo 11. No primeiro jogo, a equipe foi derrotada por 2x0 pelo Corinthians, maior campeão do torneio com 10 títulos conquistados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias