Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Alexandre Carneiro é o novo presidente do Conselho Deliberativo do Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 06/01/2020 às 20:59
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Alexandre Carneiro é o presidente do Conselho Deliberativo do Náutico. - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Praticamente um mês depois das eleições do Náutico, os conselheiros eleitos tomaram posse na noite desta segunda-feira (6) e elegeram Alexandre Carneiro como novo presidente do Conselho Deliberativo. Apoiado pela chapa da situação, Alexandre foi o único candidato à presidência do órgão. Durante a cerimônia, realizada nas dependências do estádio dos Aflitos, também foram definidos os integrantes da mesa diretora, todos representantes da chapa da situação: Pablo Vitório foi eleito o vice-presidente do conselho, enquanto Roberto Andrade e João Batista o primeiro e segundo secretários, respectivamente.

O novo Conselho Deliberativo do Náutico é o primeiro com a composição distribuída de acordo com o número de votos de cada chapa, de forma proporcional. A situação (Pra Cima Náutico), apoiada pelo presidente Edno Melo, terá a maioria dos representantes, com 186 cadeiras. A duas chapas de oposição terá 43 (Somos Todos Náutico) e 34 membros (Náutico é Amor - Aflitos Sempre).

LEIA MAIS

>Náutico espera ter todos os jogadores regularizados neste semana

>Náutico vence Jaguariúna de virada e assume liderança provisória na Copinha

>Presidente do Náutico atualiza situação de Kieza: ‘está na mão de Rogério Ceni’

Eleito o novo presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Carneiro já presidiu o Conselho Fiscal do Náutico e foi vice-presidente jurídico do clube no último biênio. Com ampla maioria de conselheiros eleitos, a chapa da situação não teve concorrentes para compor a mesa diretora. Representantes das outras duas chapas, Newton Morais e Raphael Gazzaneo não indicaram candidatos para a disputa.

POSSE DO EXECUTIVO

Os membros do Conselho Deliberativo terão mandato de quatro anos, mais extenso que o da presidência executiva, a qual Edno Melo foi reeleito por mais um biênio, mantendo Diógenes Braga como vice-presidente. A solenidade da posse do executivo acontecerá nesta terça-feira, dentro dos Aflitos, a partir das 19h, no Memorial Alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias