Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jovem promessa do Sport, Pedro Maranhão tem superação da mãe como exemplo

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 04/01/2020 às 17:19
Pedro Maranhão tem a mãe como fonte de inspiração, a quem sempre presta homenagens também no Sport. Foto: Reprodução / Instagram / pedro_maranhao99
Pedro Maranhão tem a mãe como fonte de inspiração, a quem sempre presta homenagens também no Sport. Foto: Reprodução / Instagram / pedro_maranhao99

Se tornar jogador profissional é o sonho de muitos jovens ao redor do planeta, sobretudo no Brasil, onde a profissão é vista como uma saída para ascensão socioeconômica. Mas a caminhada até se tornar um jogador de renome, com altos salários é quase sempre árdua, impondo diversos desafios para os jovens que se aventuram na vida 'correndo atrás da bola' e nessas horas, ter exemplos de superação ajudam a manter o foco e a vontade de vencer.

LEIA TAMBÉM

Novo reforço do Sport, Leandro Barcia vive dia agitado no Recife

Sport vence Desportiva Paraense na estreia da Copinha

No Sport, um desses jovens sonhadores do futebol é o atacante Pedro Maranhão, de 20 anos. Natural da cidade de Bacabal, a 240 km da capital do estado que se tornou seu sobrenome no mundo da bola, acabou deixando o lugar onde nasceu para ir em busca do sonho, e terá como desafio deixar novamente a categoria Sub-20 nesta temporada pela equipe profissional do clube rubro-negro. A grande referência de luta do atacante é a própria mãe, Sheyla Rakel.

Sheyla luta contra um câncer, mas assim como o filho não desanima nos desafios, também não se deixa abater pelas dificuldades de combater a doença. A mãe do atleta rubro-negro acredita no pensamento positivo como ferramenta para alcançar os objetivos, entre eles a cura. E foi acreditando na própria fé que ela acabou participando do programa Encontro, na TV Globo, onde pôde contar sua história de vida.

"Tudo aquilo que você mentaliza de positividade para sua vida acontece. Eu chamo isso de Fé. Quem me conhece sabe que eu sempre disse que um dia iria para o programa Encontro e fui", declarou em sua conta pessoal do Instagram.

"Estou dizendo isso porque acredito muito na força do pensamento, da mesma forma que eu tenho a certeza da minha cura", completou Sheyla, antes de agradecer o apoio que recebe nas redes sociais. "Confesso que a cada dia que passa fortaleço mais a minha fé, por saber que muitas pessoas torcem por mim, que oram por mim e fico muito feliz em saber que inspiro muitas pessoas."

Enquanto a mãe luta fora de campo, dentro das quatro linhas Pedro Maranhão constrói aos poucos a sua própria história de luta. Que já começou vitoriosa. Utilizado em duas partidas em 2019, contribuiu com o título estadual do Sport, além de levar o time a conquistar a taça também na categoria sub-20 do ano passado. Também esteve presente no elenco que conquistou o vice-campeonato da Série B, embora não tenha entrado em campo.

Para 2020, com uma carga maior de jogos em um curto período de tempo entre uma partida e outra, é possível que o atacante recebe novas oportunidades na equipe principal e homenagear a mãe, fonte de inspiração a quem sempre presta homenagem dentro de campo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias