publicidade
03/01/20
Centro de Treinamento do Retrô, em Aldeia. Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Centro de Treinamento do Retrô, em Aldeia. Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

Retrô estreia na Copinha diante do Corinthians, maior campeão do torneio

03 / jan
Publicado por Gabriela Máxima em Notícias às 13:06

A temporada para o Retrô começa nesta sexta-feira, com a estreia do time sub-20 na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O desafio será diante do Corinthians, o maior campeão da competição que buscará seu 11º título. O jogo será realizado no estádio José Lancha Filho, em Franca, às 21h30. O duelo será de opostos: o veterano paulista contra o estreante pernambucano.

LEIA MAIS

>> Sem presença da torcida, dirigentes e atletas do Retrô prestigiam final da Copa Pernambuco 

>> Retrô FC Brasil chega à elite do Estadual com metas bem definidas

>> Retrô tem folha de R$ 400 mil para o estadual: “investimento para ficar”

O Retrô aporta na primeira competição de 2020 com muito entusiasmo. Afinal, este será o primeiro ano do clube na disputa da elite do futebol estadual.  Já a Copinha será o primeiro campeonato nacional para o clube. “O clube tem apenas três anos de fundação e já está disputando competição de nível nacional. Isso é muito bom. O garotos vão mostrar seu futebol e o talento para todo o Brasil”, falou o treinador Thiago Souza.

O Retrô foi fundado em 2016 e iniciou sua jornada com projeto social que com crianças e adolescente carentes. Hoje o clube conta com mais de 500 atletas nas categorias de base. No ano passado, disputou a primeira competição no profissional, a Série A2 do Pernambucano. Ficou com o segundo lugar – o vencedor foi o Decisão – e garantiu o acesso para a elite do Estadual, com estreia em 19 de janeiro, diante do Central.


FECHAR