Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ronaldo Alves e Erick se apresentam no Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 02/01/2020 às 18:24
Ronaldo Alves está treinando no Náutico há 15 dias. Foto: Léo Lemos/Náutico
Ronaldo Alves está treinando no Náutico há 15 dias. Foto: Léo Lemos/Náutico

Depois de dois dias de recesso por conta das comemorações de Ano Novo, o elenco do Náutico voltou aos trabalhos nesta quinta-feira (2), com duas novidades. O zagueiro Ronaldo Alves e o atacante Erick, principais contratações anunciadas para a temporada, se apresentaram ao clube no CT Wilson Campos durante a tarde.

Ronaldo Alves participou do primeiro treinamento e se juntou aos demais jogadores do elenco alvirrubro. Enquanto Erick realizou exames cardiológicos fora do CT Wilson Campos e não participou dos trabalhos com os atletas por conta de uma virose. No primeiro momento do treino, os atletas realizaram atividades na academia do clube. Depois, os jogadores desceram para o gramado do CT Wilson Campos, onde fizeram um complemento do trabalho físico.

LEIA MAIS

>Náutico confirma contratação do goleiro Halls

>Para 2020, Náutico aposta na identificação dos jogadores com o clube

>Ronaldo Alves e Erick são aguardados no Náutico nesta quinta-feira

O técnico Gilmar Dal Pozzo ainda comandou um trabalho técnico e tático com o time considerado titular, que foi armado com: Jefferson; Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel. Sem treinar por conta de um edema muscular e um desconforto na região adutora das duas coxas, o lateral-direito Hereda iniciou nesta quinta-feira a transição física, última estágio antes de voltar a trabalhar com bola.

Anunciado pela diretoria alvirrubra há mais de 20 dias, Ronaldo Alves teve que se apresentar mais tarde ao Náutico por conta das férias, já que o zagueiro estava disputando a Série A pelo CSA, que só terminou no dia 8 de dezembro. Aos 30 anos, o defensor chega para a terceira passagem pelo clube. Com a camisa alvirrubra, o zagueiro disputou 107 partidas e marcou 13 gols.

Penúltimo reforço anunciado pelo Náutico, Erick retorna ao clube que o revelou dois anos depois de ser vendido ao Braga. Emprestado ao Gil Vicente, o atacante estava em atividade no futebol português e não deve ter problemas quanto ao ritmo de jogo. O jovem, de 22 anos, atuou pela última vez no dia 21 de dezembro, pelo Campeonato Português.

CONTRATAÇÕES

Com Ronaldo Alves e Erick integrados ao elenco do Náutico, praticamente todos os reforços anunciados pelo clube já estão a disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo, que fica aguardando apenas o goleiro Halls anunciado na tarde desta quinta-feira. Até o momento, a diretoria alvirrubra anunciou oito contratações: os goleiros Marcão e Halls, o lateral-direito Bryan, o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Luanderson e os atacantes Salatiel, Guillermo Paiva e Erick. O Timbu ainda tem interesse nas contratações de mais um centroavante e de um segundo volante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias