Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ibrahimovic aporta em Milão e será apresentado pelo Milan na sexta

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 02/01/2020 às 13:09
Ibra voltou a defender o Milan. Foto: STR/AFP
Ibra voltou a defender o Milan. Foto: STR/AFP

Recebido por cerca de cem torcedores, Zlatan Ibrahimovic desembarcou em um avião particular, nesta quinta-feira, em Milão, e foi direto para a clínica La Madonnina onde vai realizar exames médicos. O jogador de 38 anos vai assinar contrato nesta sexta-feira com o Milan até o fim da temporada, por um salário de € 3,5 milhões (cerca de R$ 15,8 milhões), com a opção para prolongar o vínculo por mais uma temporada.

"Lembro de chegar nesse mesmo lugar muitos anos atrás. O que importa é que estou de volta e feliz. Sempre disse que esta é a minha casa e finalmente estou de volta. Joguei em outros times na minha carreira, mas estou de volta e é isto que importa. Estou animado para ver os fãs no San Siro e quero fazer o estádio pular de alegria como antigamente", disse Ibra, ao ser recepcionado por Zvonimir Boban, ex-astro do time italiano e atual dirigente.

À DISPOSIÇÃO

O atacante sueco estava livre no mercado desde que deixou o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, em novembro. Em boa forma física, ele já deve estar à disposição para a próxima partida do Campeonato Italiano, no dia 6 de janeiro, contra a Sampdoria, no retorno da competição, após o recesso de fim de ano.

Com o anúncio, Ibrahimovic faz seu retorno sete anos após deixar o tradicional clube italiano. O sueco jogou duas temporadas pelo Milan, entre 2010 e 2012. Na primeira, atuou por empréstimo, quando tinha seus direitos veiculados ao Barcelona. Para a temporada seguinte, o Milan adquiriu o jogador em definitivo.

LEIA MAIS

>> Imprensa italiana afirma que Ibrahimovic volta ao Milan

>> Ibrahimovic deve assinar contrato de seis meses com o Milan

>> Ibrahimovic será apresentado pelo Milan na sexta-feira

Nesta nova passagem por Milão (já havia definido a Internazionale), Ibrahimovic conquistou um título do Campeonato Italiano e uma Supercopa da Itália. Na segunda temporada pela equipe, terminou a principal competição nacional como artilheiro, com 28 gols em 32 partidas disputadas. No total, foram 56 gols em 85 jogos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias