Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Destaque da Copinha 2017 é novo reforço do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/01/2020 às 18:25
Marquinhos estava na Ponte Preta e segue para o Sport. Foto: PontePress
Marquinhos estava na Ponte Preta e segue para o Sport. Foto: PontePress

Atualizada às 20h13

O primeiro reforço do Sport no ano de 2020 é o atacante Marquinhos. O clube confirmou a contratação do jogador junto ao Corinthians no início da noite desta quarta-feira (1º). O atleta de 22 anos chega ao time pernambucano com um contrato de empréstimo por um ano.

O jovem atacante paraense se destacou na base do clube paulista ao disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. Ele conquistou o título daquela edição, tendo contribuído com um gol e uma assistência. Mesmo chamando a atenção, não teve espaço no clube.

LEIA MAIS:

>Ex-jogadora do Sport surpreende ao trocar São Paulo por Palmeiras

>2020 marca o fim da Era Durval e Magrão no Sport

>Ceará anuncia volante Charles, ex-Sport, para o ano que vem

Assim, começou 2018 disputando o Campeonato Carioca pelo Bangu, fazendo apenas quatro jogos. Em seguida, defendeu o Bragantino, então na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele fez 15 jogos na primeira fase da competição e jogou a partida de ida das quartas de final, contra o Náutico, marcando um dos gols do 3x1, em São Paulo, e conquistando o acesso à Segundona.

No ano passado, Marquinhos foi novamente emprestado. Dessa vez, vestiu a camisa da Ponte Preta na Série B. Em 25 jogos, o atacante foi titular em 23 deles, mas só ficou os 90 minutos em campo sete vezes. Ele foi expulso duas vezes, sendo uma delas justamente no jogo contra o Sport, na Ilha do Retiro, que deu o acesso ao Leão da Praça da Bandeira à Série A.

Além de Marquinhos, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que já defendeu o clube entre 2014 e 2015, e o atacante uruguaio Barcia, atualmente no Goiás, são especulados no Leão como reforços para a temporada 2020. Questionado, o diretor de futebol rubro-negro Nelo Campos afirmou que a direção "não fala de contratação".

Até agora, o Sport confirmou os acertos com o meia argentino Lucas Mugni, o goleiro Carlos Eduardo, os volantes Betinho e Jean Patrick, o meia Diego Noronha e os atacantes Ewandro e Maxwell.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias