publicidade
01/01/20
Além do Trio de Ferro da Capital, Pernambuco vai ter o Petrolina e o Retrô como representantes. Fotos: Sport/Náutico/Santa Cruz/Divulgação
Além do Trio de Ferro da Capital, Pernambuco vai ter o Petrolina e o Retrô como representantes. Fotos: Sport/Náutico/Santa Cruz/Divulgação

Com estreia de pernambucano, Copa São Paulo de Futebol Júnior inicia nesta quinta

01 / jan
Publicado por Fernando Castro em Náutico às 19:28

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base do país, tem início hoje com a realização de oito jogos. Um dos cinco representantes de Pernambuco, o Petrolina estreia hoje contra a Ferroviária, às 19h15. No Grupo 17, a Fera Sertaneja vai jogar em Araraquara. O Palmeiras e o União Rondonópolis completam a chave. Náutico, Santa Cruz, Sport e Retrô, demais times pernambucanos na competição, só estreiam amanhã.

Para esta temporada, a grande novidade é a transmissão de 100% das partidas do torneio, esvaziado pela desistência de última hora do Flamengo, que vai utilizar a base no Campeonato Carioca. Organizadora da competição, a Federação Paulista de Futebol (FPF) conseguiu o apoio de Facebook, Grupo Globo, Mycujoo, TV Cultura e Rede Vida, garantindo que todos os jogos possam ser acompanhados ao vivo.

LEIA MAIS

>Destaque da Copinha 2017 perto de ser emprestado ao Sport

>Zagueiro Carlão e lateral Bahia permanecem no elenco profissional do Náutico

>Santa Cruz divulga relacionados para Copa São Paulo de Futebol Júnior

No Grupo 20 ao lado de Criciúma, Jaguariúna e Santo André, o Náutico estreia na Copinha amanhã, às 15h15, contra o Criciúma, na cidade de Jaguariúna. O time sub-20 do Timbu é comandado pelo técnico Levi Gomes. Já o Santa Cruz, comandado pelo técnico Felipe Alves, estreia contra o América-RJ, às 15h15, em Guarulhos. No Grupo 30, além do Tricolor e do time carioca, estão presentes o Flamengo-RJ e o Guarulhos.

Comandado pelo técnico César Lucena, ex- jogador do clube, o Sport está no Grupo 28 ao lado do Moto Club, Desportiva Paraense e Audax. O Leão estreia contra o time do Pará, às 21h, em Osasco. Último representante do estado, o Retrô disputa a primeira Copinha e estreia contra o Corinthians, maior campeão da competição. O jogo acontece às 21h30 na cidade de Franca. As equipes estão no Grupo 11 ao lado de Fluminense-PI e Francana.


FECHAR