Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport enfrenta Agape em jogo-treino nesta segunda-feira

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/12/2019 às 8:15
Mikael foi artilheiro da base do Sport em 2019. Foto: Divulgação/Sport
Mikael foi artilheiro da base do Sport em 2019. Foto: Divulgação/Sport

Apenas 12 jogadores se apresentaram ao Sport antes do final de ano, mas nesta segunda-feira (30) o grupo já faz um jogo-treino contra o Agape. O preparatório começa às 8h30 no centro de treinamento rubro-negro e o goleiro Maílson pode ser uma surpresa.

O arqueiro já foi liberado pelo departamento médico. Mas ainda não há confirmação da presença do atleta no jogo-treino, por causa do físico do atleta. Maílson sofreu uma lesão em outubro. Depois de operar o problema no ligamento cruzado posterior do joelho direito, ele começou a pré-temporada na última quinta-feira (26/12).

LEIA MAIS:

>Opinião: política de pés no chão deve permanecer nos clubes pernambucanos para a temporada 2020

>Mesmo com elenco reformulado, Sport quer ir longe na Copa São Paulo

>Volante do Sport prefere atletas que, além de ‘peso’, tenham vontade de vencer

Se Maílson ainda não é certeza, o atacante Mikael está disposto a mostrar serviço já no jogo-treino. Artilheiro no sub-20, com 13 gols em 35 jogos, ele promete empenho entre os profissionais.

“Começamos a pré-temporada já no dia 16 para entrar firme nas competições que vêm por aí. A preparação cedo é para tentar começar na frente, buscar a oportunidade o quanto antes e ficar bem fisicamente, voltar tecnicamente o quanto antes possível. A torcida pode confiar, porque eu vou dar a vida e o sangue pelo clube”, disse o jovem centroavante, em entrevista à TV do clube.

Além de Mikael e Maílson, já treinam os zagueiros Chico e Elenilson, os laterais-direitos Rudson e Ewerthon, os laterais-esquerdos Vicente e Luciano, os volantes Matheusinho e Alessandro, o meia Pablo Pardal e o atacante Pedro Maranhão. O restante do elenco rubro-negro se apresenta no dia 2 de janeiro, a próxima quinta-feira.

O primeiro jogo do Sport na temporada 2020 é no dia 19 de janeiro, pelo Campeonato Pernambucano. O Leão enfrenta o Náutico às 16h, no estádio dos Aflitos.

O ano que vem marca também o retorno do Rubro-negro à Copa do Nordeste, depois de dois anos longe da competição regional. A estreia no Nordestão está marcada para o sábado seguinte, dia 25 de janeiro, também fora de casa, diante do CSA.

REFORÇO NA BASE

O Sport divulgou no último sábado (28) a contratação do centroavante Victor. O jogador de 18 anos e 1,90m de altura foi o artilheiro do Campeonato Pernambucano sub-20 desta temporada. Pelo Barreiros, ele marcou nove gols na competição. A apresentação à base leonina será em fevereiro. Victor assinou contrato de formação com o clube da capital pernambucana.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias