Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Saiba quem é Lucas Mugni, o novo meia do Sport

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 30/12/2019 às 11:24
Jogador teve passagem pelo Flamengo entre 2014 e 2015. Foto: Divulgação
Jogador teve passagem pelo Flamengo entre 2014 e 2015. Foto: Divulgação

O Sport anunciou, nesta segunda-feira (30), a contratação do meia argentino Lucas Andrés Mugni, de 27 anos, como novo reforço da equipe para a temporada 2020. O jogador é canhoto, tem 1,82m e gosta de jogar centralizado, mas também atua como armador pelo lado esquerdo. Chega ao Leão como grande sensação, já que viveu bom momento em seu ex-clube, o Oriente Petrolero, da Bolívia, por onde atuou 46 vezes, marcando 10 gols este ano.

LEIA MAIS

Confira o calendário do Sport para o início de 2020

Sport oficializa contratação de meia argentino

Sport enfrenta Agape em jogo-treino nesta segunda-feira

Lucas nasceu na cidade de Santa Fé, a 465km da capital da Argentina, Buenos Aires. Mas possui três nacionalidades. Além da argentina, também tem a espanhola e a italiana. Começou a jogar futebol aos 5 anos, no Gimnasia Citadel Club, em sua cidade natal. Depois se transferiu para o Club Atlético Colón, onde fez toda a base até chegar ao profissional. Logo obteve destaque, inclusive na Copa Sul-Americana.

Em 2012, quando Ganso foi negociado para o São Paulo, foi procurado pelo Santos, mas o acerto não avançou devido aos altos valores pedidos pelo Colón. O Athletico Paranaense também passou a sondar o argentino, mas foi o Flamengo que, em 2014, apresentou Lucas Mugni como o segundo reforço estrangeiro da equipe. A transação foi de cerca de 1.250.000 dólares e 10% de uma futura venda do jogador.

Foi no rubro-negro carioca, e por sugestão de Juninho Pernambucano, que o jogador passou a treinar também como volante. segundo Juninho, "por causa da boa visão de jogo de Mugni". O argentino permaneceu no Urubu até o fim daquela temporada. Pelo time carioca, fez 46 jogos e marcou cinco gols. Depois se transferiu para o Newell's Old Boys, clube de Rosário, que revelou Lionel Messi.

Após atuar pelo time de Rosário, teve passagens por clubes da Espanha, Chile até a boa temporada no Oriente Petrolero este ano.

SELEÇÃO ARGENTINA

Lucas Andrés Mugni fez partidas pelas categorias sub-17 e sub-20 da Argentina. Para a equipe principal, foi convocado para o Super Clássico das Américas, entre Brasil e Argentina de 2012. Depois do 3x3 no tempo regulamentar, a seleção brasileira acabou vencendo nos pênaltis por 4x3.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias