Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Meia Geovani deve voltar para o Santa Cruz, mas tem permanência incerta

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 30/12/2019 às 19:14
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Um dos atletas do Santa Cruz que esteve emprestado em 2019, o meia Geovani pode estar de malas prontas para voltar ao Recife. Ele esteve no Sagamihara, clube da Terceira Divisão do Campeonato Japonês, ao longo da atual temporada. Disputou 15 jogos e marcou 2 gols. O time do Japão tem até esta terça-feira (31) para exercer a opção de compra do atleta, estipulado por contrato em 500 mil dólares (aproximadamente R$ 2 milhões). Situação que não deve acontecer. Porém, sua permanência no Arruda ainda não é certa.

LEIA MAIS

>> Confira o calendário do Santa Cruz para o início de 2020

>> Aguardando mais reforços, técnico do Santa Cruz pede prudência

>> ‘Santa Cruz não pode viver de apostas’, diz técnico sobre contratações

>> Santa Cruz divulga relacionados para Copa São Paulo de Futebol Júnior

A questão é que o Tricolor ainda deve se reunir com o atleta e seu representante para acertar questões financeiras sobre a permanência. Isso porque após o empréstimo, há uma cláusula de renovação contratual com o Santa Cruz até o fim de 2020. Antes disso, ele ainda vai passar por avaliação por parte da comissão técnica, que dará seu crivo sobre a entrada de Geovani no plantel. 

O meio-campista chegou ao Santa Cruz para a temporada de 2018. A princípio, veio para testes após passagem no futebol carioca, por Americano e Bonsucesso. Antes, já havia atuado em Pernambuco em 2015, no Serra Talhada. Após ser aprovado, assinou contrato e foi ganhando espaço no elenco. Naquele ano, disputou 16 partidas e balançou as redes uma vez. Em 2019, com a proposta do Sagamihara-JAP, foi emprestado.

No atual elenco, o Santa Cruz conta com os meias recém-contratados Diogo e Didira, além do remanescente Luiz Felipe. Geovani também joga pelas pontas. Então, caso fique, aumenta o leque de opções para o técnico Itamar Schulle com um atleta polivalente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias