Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Última derrota do Liverpool em Anfield na Premier League foi há 980 dias

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/12/2019 às 20:32
Foto: Oli SCARFF / AFP
Foto: Oli SCARFF / AFP

O Liverpool termina o ano de 2019 de forma fantástica. O time inglês comandado pelo alemão Jürgen Klopp venceu o Wolverhampton neste domingo (29) por 1x0 e completa na próxima sexta-feira (3) um ano sem derrotas na Premier League. A última foi diante do Manchester City, por 2x1, fora de casa. Se o recorde já é impressionante, fica ainda maior quando isoladas as partidas apenas em Anfield, casa dos Reds.

Era 23 de abril de 2017. Naquele dia, um pouco distante da cidade de Liverpool, uma marca era alcançada. O atacante argentino Lionel Messi chegava ao seu gol de número 500 pelo Barcelona em um clássico contra o Real Madrid dentro da casa do rival, dando a vitória aos catalães no último minuto, por 3x2.

LEIA MAIS:

>Glasgow Rangers vence Celtic fora de casa pela primeira vez em 9 anos

>Copa do Mundo na França alça futebol feminino a outro patamar

>Com vitória magra sobre o Wolverhampton, Liverpool amplia liderança no Inglês

Para os Reds, cerca de 2 mil quilômetros a norte, o resultado seria negativo. Mas entraria para os recordes. O mandante em Anfield recebeu o Crystal Palace, pela Premier League. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro Philippe Coutinho (atualmente no Bayern de Munique) abriu o placar para os donos da casa, aos 24 minutos.

A virada do adversário começou a ser construída no fim da primeira etapa. Benteke empatou aos 42 minutos e o mesmo jogador reverteu o placar aos 29 do segundo tempo, encerrando o placar em 2x1. De lá para cá, a equipe jogou 31 partidas da Premier League em Anfield.

E desde então, há 980 dias, a torcida do Liverpool sai satisfeita em todos os jogos dentro de casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias