publicidade
29/12/19
No último domingo (22), Náutico enfrentou o ABC nos Aflitos. Foto: Filipe Ribeiro/ JC Imagem
No último domingo (22), Náutico enfrentou o ABC nos Aflitos. Foto: Filipe Ribeiro/ JC Imagem

Segundo amistoso do Náutico contra o Treze não deve acontecer nos Aflitos

29 / dez
Publicado por Fernando Castro em Náutico às 17:28

Na preparação para a próxima temporada, o Náutico tem dois amistosos contra o Treze marcados para o início de 2020: o primeiro no dia 8 de janeiro, na Paraíba, e o segundo no dia 12 de janeiro, em Pernambuco. Inicialmente previsto para acontecer nos Aflitos, o segundo amistoso vai precisar mudar de local. Isso porque o gramado do estádio alvirrubro está passando por uma requalificação. A ideia da diretoria é deixar o estádio pronto para o dia 19 de janeiro, data da estreia do Timbu no Campeonato Pernambucano, no clássico contra o Sport.

“A gente está fazendo uma requalificação no gramado. Antes do jogo contra o ABC finalizamos uma correção no sistema de drenagem. Após o jogo estava programado um trabalho de ajustes no gramado, que já estava bom, mas vamos fazer um trabalho de corte para deixar a grama na altura correta. O pessoal que está cuidando dessas melhorias, coordenado por Peter Gati, nosso agrônomo, posicionou que para o dia 12 era muito apertado, então era melhor contar com o campo apenas para o dia 19”, explicou Diógenes Braga, vice-presidente do Náutico.

No último domingo (22), o Náutico empatou contra o ABC, em amistoso realizado nos Aflitos. Durante a partida, pôde se observar que o gramado do estádio estava com algumas marcações diferentes, devido ao ajuste feito no sistema de drenagem do campo. Durante o mês de junho deste ano, o gramado dos Aflitos foi bastante prejudicado por conta das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR), forçando até o adiamanto do jogo contra o Botafogo-PB, pela Série C.

LEIA MAIS

>Náutico de olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior para continuar revelando talentos

>Um dos reforços do Náutico, goleiro Marcão recebe elogios de Gilmar Dal Pozzo

>Diretoria do Náutico não enxerga dificuldade em manter Erick até o final de 2020

ARENA DE PERNAMBUCO?

Sem poder jogar nos Aflitos contra o Treze, a diretoria do Náutico ainda não definiu o local onde vai mandar o amistoso. Abre a possibilidade, portanto, do Timbu voltar atuar na Arena de Pernambuco. No entanto, de acordo com o vice-presidente alvirrubro, o clube ainda não tem um “plano B”. “Na verdade não (temos um plano B). A gente não pensou ainda como fazer, precisamos debater até o dia 12 para definir como vamos fazer”, revelou Diógenes.


FECHAR