Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico de olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior para continuar revelando talentos

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 29/12/2019 às 9:28
O meia Juninho Carpina é um dos destaques do time alvirrubro. Foto: Léo Lemos/Náutico
O meia Juninho Carpina é um dos destaques do time alvirrubro. Foto: Léo Lemos/Náutico

Para continuar revelando jogadores em 2020, assim como aconteceu nas últimas três temporadas, o Náutico vai participar mais uma vez da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição de base nacional. No Grupo 20 ao lado de Criciúma, Jaguariúna e Santo André, a delegação alvirrubra vai ficar hospedada na cidade de Jaguariúna, município da Região Metropolitana de Campinas, localizado a cerca de 125 km da capital São Paulo. Comandante do time sub-20, o técnico Levi Gomes destacou a qualidade dos jogadores do Náutico, que estreiam na próxima sexta-feira (3), contra o Criciúma.

"A gente sabe que a expectativa é muito boa, tanto da direção, quanto nossa que trabalhamos na base, muitos atletas devem ser aproveitados no profissional. Isso demonstra que a direção confia no trabalho que está sendo feito na base, vários jogadores já foram revelados e vendidos, isso dá uma confiança muito grande para a gente que está na base, tendo o trabalho valorizado. Então temos uma esperança grande de fazer uma Copa São Paulo muito boa", comentou Levi Gomes.

Jogando a Copinha, o Náutico tem dois exemplos recentes de jogadores que souberam aproveitar a competição. Depois de bons desempenhos, os atacantes Erick (2017) e Thiago (2019) se projetaram e ganharam chance no elenco profissional, tendo em seguida papéis importantes no time principal. Nesta temporada, mantendo a mesma base do elenco sub-20, a equipe alvirrubra foi vice-campeã do Campeonato Pernambucano e da Copa Pernambuco.

LEIA MAIS

>Diretoria do Náutico não enxerga dificuldade em manter Erick até o final de 2020

>Retrospectiva 2019: Os maiores jogos de Pernambuco no ano

>Luanderson treina pela primeira vez e se junta ao elenco do Náutico

LISTA INDEFINIDA

A diretoria do Náutico ainda não definiu a lista dos jogadores que irão viajar para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Isso porque, alguns dos destaques do time sub-20, como o zagueiro Carlão, o meia Juninho Carpina e o atacante Júlio, estão participando da pré-temporada e têm treinado junto com o elenco profissional, sob olhares do técnico Gilmar Dal Pozzo.

"Estamos esperando alguns atletas que estão treinando com o profissional serem liberados, possivelmente alguns devem ficar. Alguns jogadores estão se destacando e Gilmar Dal Pozzo com certeza poderá ficar com alguns deles. Isso é bom para nós, faz parte, trabalhamos para isso”, destacou Levi.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias