Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Retrospectiva: acessos, títulos, equilíbrio financeiro

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 28/12/2019 às 11:03
Com estádio lotado, a torcida invadiu o gramado no jogo do acesso. Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem
Com estádio lotado, a torcida invadiu o gramado no jogo do acesso. Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Vai chegando o final do ano e, com ele, tempo de fazer balanço. De recordar o que ocorreu de bom e ruim durante toda temporada. E essa, felizmente, houve mais celebração que decepção.

A começar pelos acessos. Com Sport e Náutico repetindo feito de 2012, quando subiram juntos de divisão nacional. Desta vez o Leão confirmando o retorno à Série A, depois de um ano complicadíssimo, em virtude do buraco em que um clube se encontrava. E com o Timbu se livrando da Terceira Divisão, com direito a título. Podendo agora, ambos, colher os frutos plantados no primeiro trimestre. Bem diferente do Santa Cruz, que vai amargar mais um ano na Série C. Consequentemente, com orçamento mais enxuto. Com mais dificuldade.

O Sport teve ainda a conquista do Campeonato Pernambucano, o que deu mais ânimo para o restante do ano. Náutico e Santa chegaram à semifinal da Copa do Nordeste, que não dá para desprezar.

Mas a grande comemoração é pelo equilíbrio financeiro. Se os clubes não estão nadando em dinheiro, chegam ao final da temporada menos apertados. Merece um brinde.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias