Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fifa lista melhores gols de 2019 com Cristiane representando o Brasil

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/12/2019 às 17:51
A atacante e a esposa oficializaram a união em agosto. Foto: Divulgação/Fifa
A atacante e a esposa oficializaram a união em agosto. Foto: Divulgação/Fifa

A Fifa selecionou os dez melhores gols do ano de 2019 e apenas uma brasileira aparece na lista: a atacante Cristiane. A jogadora é também a única mulher entre os escolhidos, com um dos seus gols marcados na disputa da Copa do Mundo França-2019. O tento selecionado foi na partida entre a seleção brasileira e a Austrália, vencida pelas Matildas por 3x2, no dia 13 de junho, ainda na primeira fase do Mundial.

Na justificativa da escolha, a Fifa afirma que "cabeceios são sobre timing" e Cristiane mostrou como fazer um gol a partir de um cruzamento. A jogada começou com a lateral-esquerda Tamires adiantando para Debinha, do meio de campo para a intermediária. A camisa 9 avançou até a lateral da área enquanto Cristiane se posicionava quase na pequena área, acompanhada de uma marcadora.

LEIA MAIS:

>Seleção feminina já tem primeiros jogos de 2020 definidos

>Imprensa italiana afirma que Ibrahimovic volta ao Milan

>Mesmo com conquista da América, seleção encerra 2019 sob desconfiança

Debinha cruzou e a centroavante brasileira subiu mais alto do que a zagueira australiana, mandando a bola para a rede. O gol foi, inclusive, eleito o mais bonito da Copa do Mundo, em eleição com torcedores de todo o mundo. Além de ser o único de alguém do Brasil, Cristiane é também a única mulher na lista, mesmo em ano de Mundial da entidade.

A Fifa listou os gols selecionados cronologicamente, sem definir colocações. Além da brasileira, estão outros três gols feitos em jogos entre seleções. O Campeonato Italiano conta com dois tentos, sendo um deles do atacante português Cristiano Ronaldo, o mais recente, no dia 18 de dezembro. O vencedor do Puskás, Daniel Zsori, também está listado.

Confira os outros gols:

Daniel Zsori: Debrecen x Ferencvaros - 16 de fevereiro

Jose Cifuentes: Equador x EUA - 8 de junho

Wayne Rooney: DC United x Orlando City - 27 de junho

Radja Nainggolan: Cagliari x SPAL - 20 de outubro

Santiago Muñoz: México x Japão - 6 de novembro

Emmanuele Zurlo: Itália x Suíça - 28 de novembro

Luis Suárez: Barcelona x Mallorca - 7 de dezembro

Son Heungmin: Tottenham Hotspur x Burnley - 7 de dezembro

[facebookvideo https://www.facebook.com/watch/?ref=external&v=589109745256128]

Cristiano Ronaldo: Juventus x Sampdoria-  18 de dezembro

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias