Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mais um caso de racismo na Premier League

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 23/12/2019 às 7:15
AFP
Zagueiro do Chelsea, Rüdiger, pode deixar o Chelsea. - FOTO: AFP

Com informações da AFP

A Premier League teve mais um caso de racismo. No jogo deste domingo (22), entre Tottenham e Chelsea, pela 18ª rodada da competição, o zagueiro Rüdiger, do Chelsea, foi alto de atitudes racistas. Torcedores dos Spurs começaram a imitar sons e gestos de macaco, principalmente após a expulsão do sul-coreano Son, em lance com Rüdiger. O brasileiro Fred, do Manchester United, viveu situação semelhante no clássico contra o Manchester City.

"Toni (Rüdiger) veio e me disse que estava ouvindo cantos racistas contra ele e eu informei o árbitro. Estamos muito preocupados com esse tipo de comportamento. Temos que para com isso (o racismo), não só no futebol, mas na vida", denunciou o capitão dos 'Blues', o zagueiro espanhol César Azpilicueta.

Em um comunicado, o Tottenham declarou que "nenhuma forma de racismo será autorizada em nosso estádio" e anunciou que tomará "as sanções mais duras possíveis" contra aqueles que se comportarem incorretamente", incluindo a proibição de acesso ao estádio".

"Vi que o árbitro aplicou o protocolo e veio até o quarto árbitro e os dois treinadores para nos explicar o que estava acontecendo", explicou o técnino do Tottenham, José Mourinho, que se mostrou "decepcionado" com o ocorrido.

LEI MAIS

> Nos anos 90, quase 40 mil ‘Romários’ foram registrados em cartório

> Fifa recorre a tribunal de Lausanne para recuperar dinheiro de Platini

> Demissão de Pochettino foi “decisão mais dura” para presidente do Tottenham

O JOGO

O Chelsea derrotou o Tottenham por 2x0, com dois gols do brasileiro Willian, em uma partida em que Frank Lampard venceu o duelo de técnicos contra aquele que um dia o dirigiu no Chelsea, o português José Mourinho.

Logo no início do jogo, o Chelsea abriu o placar com um chute cruzado do lado esquerdo da área do brasileiro Willian aos 12. Os Spurs, apesar de jogarem em casa, demoraram a reagir e tiveram apenas duas chances de empatar antes do intervalo: a primeira por meio do capitão Harry Kane aos 28 e a segunda com Son ao 30.

Mas quem marcou antes do intervalo foi de novo o Chelsea com um pênalti cometido pelo goleiro argentino Paulo Gazzaniga, com uma jogada perigosa sobre o espanhol Marcos Alonso, que Willian converteu aos 49.

As chances de virada foram por água abaixo no segundo tempo com a expulsão de Son, que deu uma entrada dura no zagueiro Antonio Rüdiger.  Com este resultado, o Chelsea chegou aos 32 pontos e está em quarto lugar. O Tottenham é o sétimo, com 26. O líder é o Liverpool, com 49.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias