Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico empata com ABC em amistoso nos Aflitos

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 22/12/2019 às 18:09
LANCE1 FOTO:

Em seu primeiro jogo após o título da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico empatou com o ABC por 1x1, na tarde deste domingo (22), nos Aflitos. O amistoso serviu como preparação para a temporada 2020. Enquanto os pernambucanos irão disputar a Segunda Divisão nacional, o time potiguar estará na Quarta. Ambos, no entanto, serão adversários direto Copa do Nordeste.

O gol pernambucano foi marcado pelo zagueiro Lombardi. Jordan fez o do alvinegro. A partida ainda apresentou à torcida as caras novas do Timbu, como Salatiel, Paiva e Marcão, além do retorno de Bryan e de mais garotos da base.

VEJA O LANCE A LANCE

OUÇA OS GOLS DA PARTIDA 

 

Náutico superou o ABC jogando em casa.
Foto: Filipe Ribeiro / JC Imagem

 

O JOGO

Natural por ser início de pré-temporada, não houve destaque individual. Coletivamente, o Náutico, que estreou a camisa vinho tinto, não conseguiu transformar o melhor entrosamento em maior volume de jogo.

No primeiro tempo o Timbu até começou melhor. Com a base mantida da Série C, teve mais posse de bola. No entanto, pecou bastante na criação. Porque seus dois volantes não ajudaram Jeancarlos e os laterais Bryan e William Simões foram pouco participativos.

Com isso, as finalizações foram reduzidas. Apenas três na primeira etapa, contra quatro do adversário. Na chance mais clara do lado alvirrubro, Jeancarlos lançou Matheus Carvalho, que se antecipou ao zagueiro Vitor e quase abre o placar, tocando por cobertura. Do lado potiguar, o lance de maior perigo foi um chute no travessão, numa bela cobrança de falta de Cedric. No rebote, Jeferson evitou o gol.

LEIA MAIS

> “Agora é com a diretoria”, diz técnico do Náutico sobre a contratação de Kieza

> Escolha o gol do ano em Pernambuco na voz de Aroldo Costa

> Ex-árbitro Cláudio Mercante trabalha como motorista de aplicativo

No segundo tempo, antes das substituições em massa, o Náutico abriu o placar. Logo no primeiro minuto, Lombardi escorou cobrança de escanteio, sem chances para o goleiro Vágner.

Dois minutos depois, o ABC desperdiçou oportunidade de empatar, com Jaílson. A partir daí, o duelo teve o ritmo diminuído. Até ser iniciadas as mudanças. Após os 15 minutos, entraram Jorge Henrique, Jeferson Nem e Vagninho. Já haviam entrado o goleiro Marcão, Vagninho e Eric Daltro. Embora com fôlego novo, o Náutico seguiu pior. Permitindo à equipe potiguar criar outras chances. Numa delas, Walyson cobrou falta com a bola raspando o travessão.

Apenas a partir dos 35 minutos o ABC passou a mudar seus jogadores. E conseguiu seu gol, também numa cabeçada, com o atacante Jordan, que acabara de entrar.

Estão previstos mais dois amistosos até a estreia no Estadual, no dia 19 de janeiro, no clássico com o Sport: diante o Treze, em duelos nos Aflitos e em Campina Grande.

Nautico jogou com: Jeferson; Bryan, Rafael Ribeiro, Lombardi e William Simões; Josa, Rhaldey, Wagninho e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Alvaro e Salariel Junior. Na segunda etapa entraram Marcão; Bahia e Eric Daltro; Wagninho, Lucas Paraíba e Jorge Henrique; Vanderson, Jeferson Nem e Guilhemo Paiva. Apenas os zagueiro Rafael e Lombardi jogaram o tempo todo.

O ABC jogou com: Wagner; Cedric, Joecio, Vitor e Marlon; Felipe, Valderrama e Abner; Jaílson, Walysson e Berguinho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias