Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico confirma escalação contra o ABC e mais dois amistosos

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 20/12/2019 às 19:02
Treinador deixou o comando do Náutico no dia 12 deste mês e rescindiu contrato na última sexta-feira (21) através da Justiça. Foto: Léo Lemos/Náutico
Treinador deixou o comando do Náutico no dia 12 deste mês e rescindiu contrato na última sexta-feira (21) através da Justiça. Foto: Léo Lemos/Náutico

O time titular do Náutico está confirmado para o amistoso contra o ABC, neste domingo, às 16h, nos Aflitos. No treino da tarde desta sexta-feira, no CT Wilson Campos, o técnico Gilmar Dal Pozzo repetiu a escalação pelo segundo dia consecutivo e, durante a entrevista coletiva, o comandante alvirrubro confirmou os 11 atletas que começam jogando.

Em relação ao jogo-treino contra o CSP-PB, na última quarta-feira, o Gilmar Dal Pozzo promoveu duas mudanças: o volante Rhaldney vai ser testado na vaga de Wagninho, enquanto o atacante Salatiel entra no lugar de Guillermo Paiva. Dessa maneira, o time titular do Náutico vai ser formado por: Jefferson; Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Willian Simões; Josa, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Álvaro e Salatiel.

"Agora para esse jogo vamos testar o Rhaldney, já que no primeiro amistoso (no jogo-treino contra o CSP-PB) a gente deu oportunidade para o Wagninho e vamos dar oportunidade para todos os atletas. Rhaldney está treinando bem e tem merecido essa oportunidade. Salatiel só não participou dos primeiros treinos da semana, porque estava com um desconforto, mas treinou bem ontem e hoje", comentou o técnico alvirrubro.

LEIA MAIS

>Como estão Sport e Náutico a um mês do primeiro clássico de 2020

>Elenco do Náutico já começa a adquirir ritmo de competição

>Salatiel retorna e técnico do Náutico esboça time titular com três mudanças

Visando dar ritmo de competição mais rápido para o elenco, Gilmar Dal Pozzo tem apostado na manutenção do mesmo padrão de jogo desta temporada, aproveitando a base do elenco mantida para o próximo ano. Do time titular, apenas o lateral-direito Bryan e o atacante Salatiel não faziam parte do grupo campeão da Série C. Os dois jogadores foram os primeiros reforços anunciados pela diretoria do Náutico para 2020.

"Estamos procurando respeitar um padrão de jogo que a gente já tinha, o 4-2-3-1, mexendo muito pouco, a equipe já está habituada a jogar nesse esquema. Procurei dar continuidade a essa formação, fazendo uma variação eventualmente, adiantando o Álvaro para jogar ao lado do Salatiel e puxando o Matheus Carvalho para o meio, essa é a variação que estamos trabalhando no início da pré-temporada", explicou Dal Pozzo.

MAIS DOIS AMISTOSOS

O técnico Gilmar Dal Pozzo também adiantou que após o jogo contra o ABC, o Náutico vai realizar mais dois amistosos antes do início oficial da próxima temporada. Assim como aconteceu na preparação do time para esta temporada, o Timbu vai enfrentar o Treze duas vezes. No dia 8 de janeiro, em Campina Grande, na Paraíba, e no de 12 de janeiro, no estádio dos Aflitos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias