Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após clássico, Barça e Real duelam à distância pela liderança na Espanha

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/12/2019 às 12:49
AFP
Real Madrid x Barcelona é um dos maiores clássicos do mundo do futebol - FOTO: AFP

Da AFP - Após empatar sem gol no clássico de quarta-feira (18), Barcelona e Real Madrid dão sequência ao duelo à distância pela liderança do Campeonato Espanhol neste fim de semana, antes da trégua natalina da competição. O Barça, líder do campeonato empatado em 36 pontos com o Real Madrid, recebe no sábado (21) o Alavés (14º, 19 pontos), que vem se afastando da zona de rebaixamento.

Uma vitória permitiria ao Barça assumir a liderança isolada do campeonato, à espera de um tropeço do Real Madrid, que mostrou bom futebol no clássico e joga no domingo (22) contra o Athletic Bilbao (7º, 27 pts).

LEIA MAIS:

>Justiça determina soltura do goleiro Jean nos EUA

>Conmebol define datas e horários da Libertadores e Sul-Americana 2020

>Para Klopp, brasileiro será decisivo ao Liverpool contra Flamengo na final do Mundial

"Atravessamos uma grande dinâmica de jogo e com equilíbrio físico. Pena que o ano está acabando. Gostaríamos que (a competição) não parasse, tomara que a gente mantenha o nível depois das férias, embora temos que enfrentar o Athletic antes", analisou o capitão do Real Madrid, Sergio Ramos.

A cinco pontos de merengues e catalães, o Sevilla (3º) visita no sábado um Mallorca (17º) que precisa de pontos para se distanciar da zona de rebaixamento.

O Atlético de Madrid (5º, 29 pts) visita no domingo o Betis (12º, 23 pts) esperando manter a dinâmica de jogo e vitórias, após encadear dois triunfos consecutivos diante de Lokomotiv Moscou, na Champions, e contra o Osasuna no Campeonato Espanhol.

Programação da 18ª rodada do Campeonato Espanhol:

- Sexta-feira:

(17h) Eibar - Granada

- Sábado:

(09h) Mallorca - Sevilla

(12h) Barcelona - Alavés

(14h30) Villarreal - Getafe

(17h) Valladolid - Valencia

- Domingo:

(08h) Leganés - Espanyol

(10h) Osasuna - Real Sociedad

(12h) Betis - Atlético de Madrid

(14h30) Levante - Celta Vigo

(17h) Real Madrid - Athletic Bilbao

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias