Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Estadual com mais cara de Pernambuquinho

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 17/12/2019 às 11:02
 Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Quando limitou a cinco os jogadores acima de 23 anos na disputa da Série A2 do Estadual, a FPF queria ver os clubes revelando mais jogadores. Agora parece que terá oportunidade ainda maior, mas não do jeito que queria. Com o calendário apertado, os principais clubes deve iniciar o ano recheado de jovens. Até com times mistos. Deixando o Campeonato Pernambucano com cara de Pernambuquinho.

Se por um lado enfraquece a marca, talvez até baixando o interesse, por outro pode dar cancha a jogadores pouco aproveitados. E que podem aparecer mais, reforçando até o grupo principal. Sem falar que não deixa de ser chance a mais aos clubes do interior, que apostam mais em veteranos.

Atual campeão, o Sport se apresentou ontem, apenas com jogadores do sub-23. E que deve iniciar o ano jogando. O Santa também treina com poucos remanescentes da Série C, recheado dos atletas mais novos que disputaram a Copa Pernambuco. E até mesmo o Náutico, clube que mais segurou jogadores, está cheio de jovens. Por filosofia. Apostando em mais revelações. Consequentemente, mais dinheiro nos cofres.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias