Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Acalmei os jogadores", diz Jorge Jesus após virada do Flamengo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/12/2019 às 18:28
Jesus tem contrato com o Flamengo até junho de 2020. Foto: Giuseppe CACACE / AFP
Jesus tem contrato com o Flamengo até junho de 2020. Foto: Giuseppe CACACE / AFP

Da AFP - O Flamengo venceu por 3x1 o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta terça-feira (17) em Doha e se classificou para a final do Mundial de Clubes que será disputada no próximo sábado (21) contra Liverpool ou Monterrey, os dois times que fazem a outra semifinal nesta quarta.

Em um grande primeiro tempo do campeão asiático, Mohammed Alburayk (18) abriu o placar para os sauditas mas o Flamengo reagiu na segunda etapa com os gols do uruguaio Giorgian De Arrascaeta (49), Bruno Henrique (78) e do zagueiro Ali Albulayhi, que fez um gol contra (82).

LEIA MAIS:

>Técnico romeno Lucescu admite negociações para comandar o Santos

>De virada, Flamengo bate Al Hilal e agora espera Liverpool ou Monterrey na final do Mundial de Clubes

>Barça e Real se enfrentam pela liderança, mas sob ameaça independentista

Após o apito final Jorge Jesus elogiou a mudança de postura de seu time no segundo tempo: "Acalmei os jogadores porque emocionalmente o foco não estava no jogo e nós precisávamos melhorar na segunda etapa, e o time melhorou".

"Os outros também jogam, e nós, não somos só mentalmente muito fortes, somos também fisicamente muito fortes. Somos uma equipe que taticamente não temos que fazer um grande esforço físico e obrigamos o adversário a correr muito atrás da bola. E é o trabalho de equipe, assim como na Libertadores, atá fazer gol", acrescentou o técnico português.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias