Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Uefa define os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 16/12/2019 às 9:49
Foto: AFP
Messi hoje defende o PSG - FOTO: Foto: AFP

As oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa já têm seus confrontos definidos. A competição terá dois duelos entre times da Inglaterra e da Espanha. O Manchester City será o adversário do Real Madrid, enquanto o Liverpool terá pela frente o Atlético de Madrid. A definição se deu em sorteio realizado na sede da Uefa, em Nyon, nesta segunda-feira.

Maior vencedor da história da Liga dos Campeões, com 13 títulos, o Real Madrid foi o segundo colocado na fase de grupos nesta temporada. Com isso, terá de superar um time que foi o melhor da sua chave. E ele será o Manchester City, que tem a taça da competição europeia como uma das suas obsessões em anos recentes Assim, o confronto colocará frente a frente Pep Guardiola, treinador do clube inglês, e Zinedine Zidane, o comandante do Real.

 

 

O outro confronto Inglaterra x Espanha também envolverá um multicampeão e um clube em busca do seu primeiro título. É o caso do Liverpool, que já ganhou seis vezes a Liga dos Campeões, e enfrentará o Atlético de Madrid. Coincidentemente, foi no adversário do seu próximo rival, o Wanda Metropolitano, que o time levou a taça do torneio na temporada 2018/2019.

As oitavas de final da Liga dos Campeões também contarão com a reedição da final de 2012, quando o Chelsea venceu pela primeira vez o torneio ao derrotar o Bayern de Munique nos pênaltis, na Allianz Arena. Agora, o confronto determinará um dos oito classificados às quartas.

O Barcelona, de Lionel Messi, duelará com o Napoli, clube italiano que tem outro craque argentino como maior ídolo da sua história, Diego Maradona. Já o Paris Saint-Germain, de Neymar, medirá forças com o Borussia Dortmund. E o rival da Juventus será o Lyon, que tem Juninho Pernambucano como diretor de futebol. Os outros confrontos das oitavas de final vão ser Valencia x Atalanta e RB Leipzig x Tottenham, o atual vice-campeão do torneio.

Pela primeira vez em seu atual formato, a Liga dos Campeões conta nas oitavas de final apenas com times dos cinco principais torneios nacionais europeus - Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França. No sorteio, os 16 times foram divididos em dois potes, de acordo com a posição que obtiveram na fase de grupos da Liga dos Campeões. Times da mesma chave não podiam se enfrentar, assim como equipes do mesmo país.

LEIA MAIS

>> Sport pretende conversar com Sander nessa semana para tratar de renovação

>> Retrô FC chega à elite do Estadual com metas bem definidas

>> Rogério Ceni doa R$ 100 mil para o Centro de Excelência do Fortaleza

As oitavas de final da Liga dos Campeões terão os duelos de ida sendo disputados em 18, 19, 25 e 26 de fevereiro de 2020. Já os confrontos de volta ocorrerão em 10, 11, 17 e 18 de março. E a decisão está marcada para 30 de maio, em Istambul.

OS CONFRONTOS

Paris Saint-Germain x Borussia Dortmund

Manchester City x Real Madrid

Valencia x Atalanta

Liverpool x Atlético de Madrid

Bayern de Munique x Chelsea

Juventus x Lyon

RB Leipzig x Tottenham

Barcelona x Napoli

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias