Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estádio do Saint-Étienne é interditado após pirotecnia no jogo com o PSG

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/12/2019 às 20:12
Muitos sinalizadores foram usados pela torcida. Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP
Muitos sinalizadores foram usados pela torcida. Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP

O estádio Geoffroy-Guichard, casa do Saint-Étienne, foi interditado pela Liga de Futebol Profissional (LFP) nesta segunda-feira (16). No domingo (15), a equipe recebeu o PSG, pela 18ª rodada do Campeonato Francês, e a torcida utilizou muitos sinalizadores, mesmo sofrendo uma goleada por 4x0.

As chamas aumentaram ainda mais durante o gol de Mbappé, o último da partida, aos 44 minutos do segundo tempo. De acordo com o site inglês Goal, três seguranças que trabalhavam no estádio se machucaram com os sinalizadores, sem gravidade.

LEIA MAIS:

>Fifa processa Joseph Blatter e Michel Platini

>Flamengo estreia no Mundial de Clubes em busca da glória 38 anos depois

>“Minha prioridade é o Paris Saint-Germain”, garante Neymar

Em nota, o Saint-Étienne lamentou os incidentes e viu a decisão da LFP como uma "precaução". Além disso, o clube acrescentou que já imaginava o risco na partida e, por isso, havia reforçado o sistema de segurança, com quase 500 agentes trabalhando no evento.

O time também lamentou quanto aos seguranças feridos durante o trabalho e finalizou o comunicado informando que terá uma reunião com as autoridade. O objetivo do encontro é fazer um balanço das "ações corretivas" a serem feitas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias