Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Destaque em treinos do Náutico, Guillermo Paiva recebe elogios de Dal Pozzo

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 14/12/2019 às 9:38
Atacante paraguaio fez trabalhos na academia do CT Wilson Campos. Foto: Léo Lemos/Náutico
Atacante paraguaio fez trabalhos na academia do CT Wilson Campos. Foto: Léo Lemos/Náutico

Anunciado pela diretoria do Náutico como reforço na última segunda-feira (9), o atacante paraguaio Guillermo Paiva se juntou ao elenco alvirrubro para a pré-temporada no mesmo dia e já começou a treinar no CT Wilson Campos. Com uma semana de treinamentos, o jovem atacante, de 22 anos, tem chamado atenção e surpreendido positivamente a comissão técnica e a diretoria. No primeiro treino com bola, Paiva marcou dois gols.

"Para a minha surpresa, nesses dias que ele esta treinando aqui, ele me surpreendeu positivamente, mais do que eu tinha imaginado na minha análise. É um atleta que tem muita força, as ações dele são todas em direção ao gol, é um jogador que tem o cacoete de fazer gol, ele domina a bola já querendo finalizar. Tem que melhorar alguns aspectos como jogo apoiado e movimentação, mas aí ele tem que entender o sistema de jogo, o conceito do técnico, então eu não fico preocupado porque ele vai evoluir no dia a dia", comentou o técnico Gilmar Dal Pozzo.

Animado com o rendimento do atacante, o comandante alvirrubro deseja que Paiva consiga apresentar nos jogos o desempenho que vem tendo nos treinos. "Mas ele criou uma boa impressão para todos da comissão técnica e da diretoria, inclusive para os atletas, que tiveram uma boa aceitação. Eu me arrisco a dizer que ele vai ser uma surpresa por aquilo que ele está apresentando. Se ele confirmar dentro de campo, nos jogos, aquilo que ele está treinando, vai ser um belíssimo reforço", acrescentou Dal Pozzo.

A chegada do atacante Paiva coincide com a expansão do Náutico no mercado paraguaio, visto pela diretoria alvirrubra como um local onde há talentos a um baixo custo. O executivo de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, esteve por lá ao fim da Série C pelo segundo ano consecutivo e acompanhou alguns jogadores em ação, prospectando novas contratações.

"Todos os atletas que a gente contrata eu procuro falar com o jogador e buscar no mínimo três informações de técnicos ou pessoas que trabalharam na comissão técnica. No caso do Paiva, eu só vi os lances deles, acompanhei os jogos na Libertadores desse ano. E nesse caso eu confiei muito no Ítalo, que viajou para o Paraguai, conversou com os familiares, buscou informações sobre a qualidade desse atleta. A negociação foi um pouco diferente, mas a gente teve convicção", destacou Dal Pozzo.

LEIA MAIS

>Técnico do Náutico revela interesse de Kieza em voltar ao Náutico

>Zagueiro Feliphe Gabriel, ex-Náutico, deve ser o sétimo reforço do Santa Cruz

>Opinião: Thiago, nova negociação milionária de uma cria da base do Náutico

AMISTOSO

O técnico Gilmar Dal Pozzo vai poder testar o atacante Guillermo Paiva no amistoso do próximo dia 22, contra o ABC, no estádio dos Aflitos. Desde quando o paraguaio se apresentou ao Náutico, na última segunda-feira, foi iniciado um regime de concentração para o elenco alvirrubro, que vai permanecer nas instalações do CT Wilson Campos até a data do amistoso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias