publicidade
13/12/19
O Real Madrid é o vice do Espanhol, empatado em pontos com o líder Barcelona. Foto: AFP
O Real Madrid é o vice do Espanhol, empatado em pontos com o líder Barcelona. Foto: AFP

Real e Barça duelam à distância pela liderança antes de se enfrentaram no clássico

13 / dez
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 16:09

Da AFP – O Real Madrid e o Barcelona continuam o duelo particular pela liderança nesta 17ª rodada do Campeonato Espanhol, uma semana antes de se enfrentarem no maior clássico do país, na próxima quarta-feira (18).

O Barcelona, líder empatado com 34 pontos com o Real Madrid (2º), visita no sábado (14) a sempre complicada Real Sociedad (4ª, 27 pontos), que quer seguir na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

A equipe catalã atravessa grande momento na temporada e, mesmo tendo poupado seus principais jogadores no meio de semana na Champions, venceu por 2×1 a Inter de Milão.

LEIA MAIS:

>Ribery será operado no tornozelo direito

>Náutico, Sport e Santa Cruz conhecem adversários da Copa do Brasil

>Descobridor de talentos, Nereu Pinheiro marcou geração de ouro do Sport

Um triunfo fora de casa poderia valer a Messi e companhia a liderança isolada do Campeonato Espanhol, dependendo do resultado da partida do Real Madrid, que no domingo viaja para enfrentar o Valencia (6º, 26 pts).

Valencia cresce

O Valencia encara o duelo cheio de moral, após conseguir a classificação para as oitavas de final da Champions ao vencer em Amsterdã o Ajax (1×0), semifinalistas na temporada passada.

“Fomos capazes de formar um grupo muito forte e muito unido, que conseguiu levar o Valencia a lugares em que há muito tempo não estava, e continuamos na briga também no Campeonato Espanhol”, declarou o atacante Rodrigo.

Após um início de temporada irregular, o Valencia acumula três vitórias consecutivas e vem subindo na tabela. O Real Madrid não poderá se descuidar se quiser se manter na cola do arquirrival Barça, que enfrentará na próxima quarta-feira.

“Eu espero um Real Madrid muito forte, como sempre é, como vem mostrando”, alertou Messi . O Real, que na quarta-feira (11) venceu o Brugge (3×1) na Champions, soma 10 jogos sem perder, com direito a oito vitórias.

‘Boa fase’

“Eu não mudaria nada esportivamente, mas sim a nível de imagem e de continuar nessa boa fase, que para mim é o mais importante”, declarou o técnico Zinedine Zidane.

O clássico da semana que vem poderá ser crucial para definir as pretensões dos gigantes na competição, com o Atlético de Madrid já distante da briga pelo título.

Os Colchoneros (7º, 26 pts), que no sábado recebem o Osasuna, estão pagando pelos poucos gols na temporada e saíram até da zona de classificação para as competições europeias.

Classificado na quarta-feira para as oitavas da Champions, o técnico Diego Simeone confia que a vitória sobre o Lokomotiv (2-0) dê ânimo para o time reagir domesticamente.

Programação da 17ª rodada do Campeonato Espanhol:

– Sexta-feira (13)

(17h) Alavés – Leganés

– Sábado (14)

(09h) Granada – Levante
(12h) Real Sociedad – Barcelona
(14h30) Athletic de Bilbao – Eibar
(17h) Atlético de Madrid – Osasuna

– Domingo (15)

(08h) Getafe – Valladolid
(10h) Celta – Mallorca
(12h) Espanyol – Betis
(14h30) Sevilla – Villarreal
(17h) Valencia – Real Madrid

10ª rodada (Jogo adiado):

– Quarta-feira (18)

(16h) Barcelona – Real Madrid


FECHAR