Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Líderes da Bundesliga jogam fora de casa, Bayern liga modo 'caçador'

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/12/2019 às 15:17
Campeonato Alemão será retomado de portões fechados. Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP
Campeonato Alemão será retomado de portões fechados. Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP

Da AFP - Monchengladbach, RB Leipzig e Borussia Dortmund, o trio no pódio da Bundesliga, visitam rivais teoricamente acessíveis na 15ª rodada para tentar manter a distância para o Bayern de Munique, que caiu para o sétimo lugar.

Em Munique, o atual campeão recebe o Werder Bremen (14º) no sábado (14). Nada de assustador, mas o gigante bávaro está repleto de dúvidas. "Estamos um pouco em uma situação crítica", admitiu o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, "a sétima posição não é habitual para o Bayern e, portanto, não nos satisfaz".

LEIA MAIS:

>Ribery será operado no tornozelo direito

>Náutico, Sport e Santa Cruz conhecem adversários da Copa do Brasil

>Descobridor de talentos, Nereu Pinheiro marcou geração de ouro do Sport

Seis semanas depois da demissão de Niko Kovac, a diretoria ainda não decidiu se manterá no cargo até o final da temporada o técnico interino, Hansi Flick, ou se busca um novo nome no mercado. Rummenigge prometeu anunciar uma decisão após a última partida do ano, no dia 21 ou 22.

No topo da tabela, o Borussia Monchengladbach seguirá na liderança com um bom resultado diante do Wolfsburg, que vem de três derrotas consecutivas.

Segundo colocado a um ponto de distância o Leipzig, em grande fase nas últimas semanas (22 gols nos últimos cinco jogos domésticos), viaja no sábado para enfrentar o Dusseldorf, 16º colocado e que briga contra o rebaixamento.

Já o Dortmund, a cinco pontos do 'xará' Gladbach, tentará confirmar contra o Mainz (13º) a melhora recente no nível de jogo da equipe, o que salvou o cargo do técnico Lucien Favre, que segue sob pressão e que estava perto de ser demitido.

Programação da 15ª rodada do Campeonato Alemão:

- Sexta-feira (13)

(16h30) Hoffenheim - Augsburg

- Sábado (14)

(11h30) Hertha Berlim - Freiburg

Mainz - Borussia Dortmund

Colônia - Bayer Leverkusen

Bayern de Munique - Werder Bremen

SC Paderborn - Union Berlim

(14h30) Fortuna Düsseldorf - RB Leipzig

- Domingo (15)

(11h30) Wolfsburg - Mönchengladbach

(14h) Schalke 04 - Eintracht Frankfurt

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias