Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Copa do Brasil 2020: Afogados, Náutico, Santa Cruz e Sport avaliam adversários

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 13/12/2019 às 8:45
Afogados da Ingazeira,  Náutico, Santa Cruz e Sport vão representar Pernambuco na Copa do Brasil 2020. Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF
Afogados da Ingazeira, Náutico, Santa Cruz e Sport vão representar Pernambuco na Copa do Brasil 2020. Foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

Ainda restam cerca de dois meses para o início da edição 2020 da Copa do Brasil, mas a competição considerada a mais 'democrática' - com bastantes ressalvas - do futebol brasileiro já mobilizou torcedores e clubes, após a CBF realizar o sorteio para os primeiros confrontos e o chaveamento.

Repetindo a fórmula da temporada passada, a competição inicia com 80 clubes, afunilando em fases de mata-mata até chegar em cinco remanescentes, que se juntarão a outros onze clubes. Atlhetico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, que disputarão a Libertadores, além de Bragantino, Campeão da Série B, Cuiabá e Fortaleza, campeões da Copa Verde e Copa do Nordeste, respectivamente.

LEIA TAMBÉM

Lateral Assis, do Náutico, não chega a acordo com o Santa Cruz

Em despedida, Thiago demonstra gratidão ao Náutico e lembra dificuldades do início

Náutico, Sport e Santa Cruz conhecem adversários da Copa do Brasil

Pernambuco terá quatro representantes, que têm estreias programadas inicialmente para os dias 5 e 12 de fevereiro, ainda a definir pela CBF. Melhores ranqueados que seus adversários, o Trio de Ferro, NáuticoSanta Cruz e Sport serão visitantes contra Toledo-PR, Operário-MT e Brusque-SC, respectivamente, precisando apenas de um empate para avançar de fase em jogo único. Enquanto o estreante Afogados da Ingazeira receberá o Atlético-AC no Vianão, precisando vencer para seguir vivo. O JC ouviu a opinião e as projeções de lideranças dos clubes pernambucanos na competição.

TOLEDO-PR X NÁUTICO

Vice de futebol do Náutico, Diógenes Braga prega respeito ao adversário e alerta contra as ‘zebras’, características da Copa do Brasil. "Não dá para fazer previsão alguma. temos que ir com todo o respeito do mundo. Todo ano, a Copa do Brasil tem várias surpresas. Os times se matam e jogam o jogo do ano.”

OPERÁRIO-MT X SANTA CRUZ

Também no Santa Cruz a palavra respeito é a tônica para o confronto de estreia, onde o planejamento da viagem também preocupa. "A logística tem que ser muito bem feita para que a gente não perca mais energia do que o necessário. Vamos nos preocupar com isso, mas a decisão é em campo e temos que nos concentrar nisso", destaca o executivo Nei Pandolfo.

BRUSQUE-SC X SPORT

No Sport, o presidente Milton Bivar projeta a manutenção da base da equipe como fator importante que fez falta nesta temporada. “É se preparar bem. Coisa que neste ano a gente teve uma dificuldade muito grande, porque estávamos num estágio de montagem da nossa equipe, culminando com a nossa desclassificação. Não tenho dúvida que isso vai ajudar”, estimou.

AFOGADOS X ATLÉTICO-AC

Para o diretor de futebol do Afogados Ênio Amorim, o sorteio foi bem avaliado. “Tínhamos possíveis adversários muito desproporcionais em termos de recursos, como Botafogo-PB, Náutico e Operário-PR. O Atlético-AC é um adversário maior em termo de tradição, mas com algumas dificuldades parecidas com as nossas. Não dá garantia nenhuma, mas é o que mais se aproxima tecnicamente da gente", analisou.

CONFIRA OS CONFRONTOS E O CHAVEAMENTO*

CHAVE 1

River-PI x Bahia-BA

São Luiz-RS x América-RN

-

XV de Piracicaba-SP x Londrina-PR

Coruripe-AL x Juventude-RS

CHAVE 2

Toledo-PR x NÁUTICO

Caxias-RS x Botafogo-RJ

-

Palmas-TO x Paraná-PR

Bahia de Feira-BA x Luverdense-MT

CHAVE 3

Brusque-SC x SPORT

Frei Paulistano-SE x Remo-PA

-

Gama-DF x Brasil-RS

Manaus-AM x Coritiba-PR

CHAVE 4

Vilhenense-RO x Boa Esporte-MG

São Raimundo-RR x Cruzeiro-MG

-

Brasiliense-DF x Paysandu-PA

Independente-PA x CRB-AL

CHAVE 5

Moto Club-MA x Fluminense-RJ

Atlético-BA x Botafogo-PB

-

RVitória-ES x CSA-AL

Novorizontino-SP x Figueirense-SC

CHAVE 6

Caucaia-CE x São José-RS

Boavista-RJ x Chapecoense-SC

-

União Rondonópolis-MT x Atlético-GO

Operário-MT x SANTA CRUZ

CHAVE 7

Imperatriz x Vitória-BA

Lagarto-SE x Volta Redonda-RJ

-

Bangu-RJ x Oeste-SP

Bragantino-PA x Ceará-CE

CHAVE 8

AFOGADOS x Atlético-AC

Campinense-PB x Atlético-MG

-

Novo Hamburgo-RS x Ponte Preta-SP

Galvez-AC x Vila Nova-GO

CHAVE 9

Altos-PI x Vasco-RJ

Aquidauanense-MS x ABC-RN

-

Santo André-SP x Criciúma-SC

Fast Clube-AM x Goiás-GO

CHAVE 10

Barbalha-CE x Operário-PR

Santos-AP x América-MG

-

Ferroviária-SP x Avaí-SC

Águia Negra-MS x Sampaio Corrêa-MA

*Os vencedores de cada uma das dez chaves avançam para o sorteio que definirá os cinco confrontos para a quarta fase. Desses, cinco clubes avançam para as oitavas de final, que recebem os clubes brasileiros na Libertadores e os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da copa Verde.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias