publicidade
11/12/19
Astros do Barcelona podem aportar no Brasil. Foto: Josep LAGO / AFP
Astros do Barcelona podem aportar no Brasil. Foto: Josep LAGO / AFP

Com novo parceiro, Barcelona pode fazer pré-temporada no Brasil

11 / dez
Publicado por Gabriela Máxima em Notícias às 9:43

O Barcelona poderá fazer pré-temporada no Brasil a partir de 2022. Pelo menos é esse o desejo do BMG, que firmou parceria para representar o clube catalão na América Latina pelos próximos três anos. A ideia é trazer o Barcelona para disputar amistosos contra outros times que têm parceria com o banco. Hoje, Corinthians, Atlético-MG, Vasco e Coimbra são patrocinados pelo BMG.

LEIA MAIS

>> Volante do Náutico quer agarrar oportunidade inspirado em companheiros

>> Experiente, Danny Morais quer ajudar jovens na adaptação ao Santa Cruz 

>> Sampaoli pede para sair do Santos e deve ser anunciado pelo Palmeiras 

DISPONIBILIDADE

O projeto, porém, depende de datas disponíveis no calendário do Barcelona. Até 2021, o clube tem contrato para realizar a sua pré-temporada na Ásia. A partir de 2022, o BMG terá preferência para trazer o time catalão ao Brasil. A ideia é vista como positiva pela diretoria do Barcelona, que deseja intensificar as ações para atrair público brasileiro.

O diretor do Barcelona nas Américas, Xavier O’Callaghan, admitiu a chance de o elenco azul grená fazer a pré-temporada no Brasil. No entanto, citou alguns motivos para ressaltar que não será fácil a ideia sair do papel. “A possibilidade está prevista no contrato, mas o calendário da equipe principal do Barcelona é muito complicado, tem muito pouco tempo de descanso e os ‘tours de verão’ são muito restritos. A possibilidade existe, mas precisa ver as datas e o plano de viagem para o time. Não é certeza, porque dependerá também do que o clube vai decidir a cada ano”, disse O’Callaghan

 


FECHAR