Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sócia benemérita do Sport, Dona Maria se emociona em cerimônia no Conselho

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 10/12/2019 às 21:22
Leo Motta/JC Imagem
Leo Motta/JC Imagem

A torcedora símbolo do Sport, Dona Maria José, de 94 anos, foi homenageada na noite desta terça-feira (10) pelo Conselho Deliberativo rubro-negro com o título de sócia benemérita - maior honraria dentro do clube da Praça da Bandeira. Apesar de frequentar à Ilha do Retiro desde 1950 e de ter vivido momentos marcantes acompanhando o time leonino, a comenda que recebeu mexeu com a torcedora ilustre.

“Muito feliz com essa homenagem. Muito bonito. Quero agradecer a toda diretoria do Sport por ter feito essa homenagem a mim”, disse Dona Maria José bastante emocionada. “Agora é que eu não falto um jogo do Sport”, brincou a ilustre torcedora, se referindo ao novo cartão de sócia benemérita.

O vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Ricardo Sá Leitão, revelou como surgiu a ideia de prestar essa homenagem à torcedora. “A ideia surgiu de um lamento durante as eleições no ano passado. Quando ela chegou para votar e, por conta de uma inadimplência momentânea, quase que não consegue votar. E foi por conta desse episódio que surgiu a ideia de torná-la sócia benemérita do clube. Dona Maria José representa todo o torcedor do Sport. Mesmo sem muitos recursos, Dona Maria doou algo que ninguém poderia doar, a si mesmo. Sempre contribuiu com o clube, pagando fielmente a sua mensalidade e nunca pediu ingresso”, comentou o dirigente rubro-negro.

LEIA MAIS

> Diretoria do Sport nega especulação de Sander no Vasco

> Novo ranking da CBF traz Sport à frente de Náutico e Santa Cruz

> Dona Maria, 94 anos, um verdadeiro símbolo do Sport

Já o presidente do Conselho Deliberativo rubro-negro, Fernando Pessoa, definiu o seu sentimento ao prestar homenagem à Dona Maria José. “Um dos momentos mais felizes que tive dentro do Sport foi esse”, declarou o mandatário do CD do Sport, aproveitando para informar que vai tirar uma licença médica para cuidar da saúde e retorna às atividades no início do próximo ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias