Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Jogador pode derrubar técnico...e clubes

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 10/12/2019 às 11:03
Foto: CBF.
Foto: CBF.

No futebol é comum a expressão “jogador derruba técnico”, embora poucos casos sejam relatados, ficando mais para conversas de mesa de bar, nas rodinhas de peladas e nas resenhas de arquibancada. Mas há sim. E pior: há quem derrube não apenas treinadores, mas o próprio clube.

O rebaixamento do Cruzeiro é um desses exemplos. Lógico que a queda começou com desmandos administrativos e financeiros, com tremenda irresponsabilidade e até leviandade de dirigentes. Mas terminou com os atletas.

LEIA TAMBÉM

> Náutico marca presença em cerimônia de premiação promovida pela CBF

> Elenco do Santa Cruz se apresenta nesta terça-feira para temporada 2020

> Com alto salário, Rithely pode ser emprestado pelo Sport ao Atlético-MG

Difícil provar corpo mole. Porém, vendo um time da qualidade do Cruzeiro se arrastar em campo, é no mínimo estranho. Pênalti perdido, passe errado, furada de zagueiro e ir em baladas é normal na vida de atletas. O problema é ocorrer com vários, ao mesmo tempo.

Curiosamente, com Adílson Batista comandando o time na queda. O mesmo que viu panelinha no Sport, em 2004, não se esforçando para ganhar do modesto Manchete, deixando o Leão fora da Copa do Brasil. Que sirva de lição para os pernambucanos, que estão montando suas equipes.

Importante ir atrás de jogadores técnicos. Mas é fundamental procurar atletas responsáveis.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias