Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Direção comenta sobre reforços da Série A e situação de Kieza e Ronaldo Alves

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 09/12/2019 às 8:14
Fotos: André Nery e Guga Matos/JC Imagem
Fotos: André Nery e Guga Matos/JC Imagem

O Náutico vive a expectativa de anunciar mais dois reforços para a próxima temporada nesta segunda-feira (8). A promessa feita pelo presidente Edno Melo durante as eleições do Timbu, realizadas no domingo, onde ele foi aclamado para o mais alto cargo do executivo novamente. Após ser reeleito por mais dois anos, o mandatário disse que esses nomes vem da Série A e podem ser divulgados logo mais, porém com cautela antes de cravar. 

“Pode ser que a gente anuncie. Deixem a gente ter pelo menos o pré-contrato assinado. Esse foi um dos motes da gestão, e a gente não vai anunciar nada desde que esteja assinado, ou tudo organizado, para não existir nenhuma situação desagradável para o clube”, argumentou o presidente Alvirrubro.

RETORNO?

Com essa promessa feita por Edno Melo, surgiram logo os nomes do zagueiro Ronaldo Alves e do atacante Kieza. Ambos tiveram passagens marcantes pelo Náutico nesta década e, desta vez, estão em baixa. O defensor acabou de ser rebaixado com o CSA e o atacante está sem espaço no Fortaleza. Situações que poderiam facilitar o acerto para que voltem e reencontrem o futebol apresentado nas passagens pelo Alvirrubro. Contudo, mesmo com esses fatores pesando a favor, há outros mais palpáveis que dificultam para a diretoria. Os salários dos jogadores, que são altos para o patamar planejado pela direção.

LEIA MAIS

>> Edno Melo é reeleito no Náutico e chapa apoiada tem maioria dos votos no conselho

>> Náutico acerta com atacante paraguaio Guillermo Paiva, do Olímpia-PAR

>> SJCC elege os melhores do ano em Pernambuco

“São dois ídolos do clube, dois jogadores que são unanimidade no clube para todo mundo, mas são jogadores que tem um patamar salarial muito alto. Para se ter uma ideia, o de Kieza hoje equivale a praticamente 70% do que era a folha da gente quando subimos. Sonhar você sonha, mas chegar e contar com isso é muito difícil. A gente tem uma política financeira e não vamos sair dela. Se o jogador se encaixa, ótimo. Agora, há momento que a política salarial que a gente trabalha está muito distante da realidade de determinados atletas”, analisou o vice-presidente de futebol, Diógenes Braga.

Kieza tem 70 jogos e 43 gols pelo Náutico, jogando entre 2011 e 2013. Neste meio tempo, teve uma saída para Al-Shabbab, dos Emirados Árabes Unidos, mas retornou para o Alvirrubro. Depois foi vendido para o Shangai Shenxin, da China. Hoje, com 33 anos, passou por Bahia, São Paulo, Vitória e Botafogo, antes do Tricolor Cearense.

Os números de Ronaldo Alves defendendo o Timbu também são bons: 107 jogos e 13 gols. Aos 30 anos, ele acumula duas passagens pelo Timbu. A primeira em 2011 e 2012, e a segunda em 2015 e 2016. Nesta última se destacou sendo um zagueiro artilheiro, tendo marcado seis gols e se sagrado artilheiro do estadual de 2016. No mesmo ano, foi vendido para o Sport e atualmente está no Azulão do Mutange.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias