Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: times alternativos podem abrir caminho para garotos da base no trio de ferro da capital

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 07/12/2019 às 11:03
Foto: Pedro Alves/Rádio Jornal
Foto: Pedro Alves/Rádio Jornal

Se Guto Ferreira já externou sua intenção de ter duas equipes se alternando no início da próxima temporada, o Náutico tem pensamento semelhante, rodando o elenco nas primeiras rodadas do Estadual e da Copa do Nordeste. Embora ainda esteja atrasado, em relação aos rivais na questão de montagem de grupo, o Santa Cruz também poderá ter mexidas. Até pela sequência intensa de jogos. Em comum aos três, a possibilidade de ter caras novas em campo. Fisiologicamente falando.

Além de novatos e reservas, o provável revezamento de times poderá dar espaço aos garotos. À base. Algo tão debatido e prometido, mas pouco colocado em prática em temporadas anteriores.

LEIA MAIS

> Conselho Deliberativo do Náutico impugna candidatura de Newton Morais

> Sem presença de torcida, dirigentes e atletas do Retrô prestigiam final da Copa Pernambuco

> Opinião: dá para entender as dispensas de Carmona e Norberto no Sport, mas não de Lucas

O Náutico é exceção. Vem fazendo isso nos últimos dois anos. Mesmo assim, pode alternar jogadores. Dependendo da questão física. E priorizando a Copa do Brasil. Assim como o Sport, que vê no Estadual como plano B. Já o Santa precisa primeiro montar seu grupo. Para depois falar em planejamento. Ou prioridades.

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias