Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Catar adia para inauguração de estádio que receberia Liverpool no Mundial de Clubes

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 07/12/2019 às 16:48
A data da Copa 2022 segue inalterada. Foto: Karim ABOU MERHI / AFP
A data da Copa 2022 segue inalterada. Foto: Karim ABOU MERHI / AFP

AFP - A inauguração do estádio Education City, que sediará jogos da Copa do Mundo do Catar-2022, foi adiada para 2020, obrigando as autoridades do país a desistir de organizar jogos do Mundial de Clubes no local, anunciou a Fifa neste sábado.

"A construção do estádio Education City está terminada e o lugar está operante", mas "o processo de homologação necessário levou mais tempo do que o previsto e, por consequência, o estádio não está em condições de se submeter aos testes requeridos antes da semifinal do Mundial de Clubes", explicou a entidade em comunicado.

LEIA MAIS

>Agenda: confira os jogos marcados para este sábado

>Flamengo obrigado a pagar famílias vítimas da tragédia do Ninho do Urubu

>Hazard, do Real Madrid, deve perder clássico contra o Barcelona

"A prioridade é garantir um ambiente agradável a todos os torcedores. Assim, foi decidido inaugurar o estádio em uma data futura", completou a Fifa, sem dar mais detalhes sobre possíveis datas.

O Education City, com capacidade para 40.000 espectadores e situado em Al Rayyan, ao oeste de Doha, deveria ser inaugurado em 18 de dezembro com a disputa de uma das semifinais do Mundial de Clubes entre o Liverpool, atual campeão europeu, e outra equipe a definir.

Com o atraso no planejamento, esta partida será transferida para o estádio internacional Khalifa, que já sediaria outros jogos da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias