publicidade
06/12/19
Dirigente rubro-negro confirmou negociação adiantada. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Dirigente rubro-negro confirmou negociação adiantada. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Sport encaminha acerto com atleta uruguaio como ‘aposta’ para 2020

06 / dez
Publicado por Diego Borges em Notícias às 11:58

No início da manhã desta sexta-feira a notícia de que o Sport iria contratar um jogador estrangeiro despertou a torcida rubro-negra e impulsionou nas redes sociais especulações acerca do nome que seria divulgado. Os mais empolgados, chegaram até a especular nomes como Messi, Dybala e Di Maria, mas logo a realidade de dificuldade financeira do clube voltou à tona.

Confirmado durante a entrevista coletiva do técnico Guto Ferreira nesta sexta, o Leão está prestes a anunciar um meia-atacante uruguaio de 23 anos que chegará ao clube como negociação de aposta, após ganhar destaque no Mundial Sub-17 de 2013, nos Emirados Árabes.

LEIA MAIS 

>> Sport avança nos ajustes do elenco para a próxima temporada 

>> Para evitar rebaixamento, técnico do Cruzeiro pede apoio da torcida 

>> Sport renova contrato do atacante Yan para a temporada de 2020 

“Já está apalavrado e estamos trocando minutas (de contrato)”, revelou o diretor Nelo Campos, antes de esclarecer. “Não é argentino e nao é jogador que está na Europa. Estamos sim negociando com um jogador uruguaio, meia-atacante destaque no Sub-17 anos atrás e foi vendido na Europa. Estamos negociando como uma aposta. Está se criando uma expectativa de ser um jogador pronto, formado. Claro que a gente aposta, e o jogador foi bem visto e tem potencial, se não nós não estaríamos trazendo. Mas não é o que está se criando nas redes sociais. É preciso que o torcedor tenha paciência.”

Para o técnico Guto Ferreira, o perfil do atleta atende é semelhante ao de atletas que o clube apostou na atual temporada. “Um perfil que chegou mais ou menos aqui como Ezequiel e Leandrinho. Jogador que teve o seu destaque e não efetivou no profissional, vai ter um destaque muito grande e vai ter espaço para mostrar alguma coisa. Se conseguir mostrar, vai nos ajudar”, completou o treinador.


FECHAR