Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport avança nos ajustes do elenco para a próxima temporada

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 06/12/2019 às 7:25
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport deu um passo fundamental para os últimos ajustes no processo de montagem do elenco que vai disputar a temporada 2020, que marca a volta rubro-negra à Primeira Divisão do futebol nacional. Entre os pontos que ainda necessitavam de alinhamento, a definição sobre atletas que disputaram a Série B e ainda não haviam decidido o futuro.

“Ainda estamos fazendo o ‘alinhavamento’ sobre os jogadores que participaram da temporada”, apontou o diretor Wanderson Lacerda, à Rádio Jornal, no que ele trata como conversas para “discutir e finalizar as decisões que serão tomadas no futebol.” Entre as peças debatidas na mesa, os nomes de Norberto, Yan, Hyuri, João Igor, Charles, Raul Prata e Rafael Thyere.

LEIA MAIS

> Carmona e Lucas não renovam com Sport, enquanto Norberto será avaliado

> Sport lança vídeo em comemoração ao acesso: ‘O Papai Voltou’

> Diretoria do Sport confiante com a contratação dos primeiros reforços

Ao mesmo tempo, peças que geraram unanimidade na opinião dos gestores já tiveram o destino selado, como nos casos do goleiro Lucas, oriundo da base leonina, e do meia Pedro Carmona, que não terá o contrato renovado para a próxima temporada. “Ele (Carmona) foi comunicado que não iríamos renovar. É um bom jogador, um grande meia, mas teve dificuldades na parte médica e por isso não foi muito aproveitado na temporada”, justificou Wanderson.

Para o dirigente, o principal fator para determinar a continuidade ou não de um atleta no elenco, é o nível técnico elevado da Série A e o quanto o jogador pode render nesse novo cenário.

“O patamar agora é outro. Um patamar de Série A e temos que qualificar mais esse grupo.Temos a Copa do Brasil, que é uma outra competição muito importante, além do Pernambucano e da Copa do Nordeste”, completa.

Hoje, o técnico Guto Ferreira concederá uma entrevista coletiva para abordar, entre os assuntos, o processo de montagem do elenco 2020. De contrato renovado, o treinador conta com o aval da cúpula rubro-negra como peça-chave para a montagem da equipe.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias