Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Renovação de Yan dificulta mas não impede acerto do Sport com Palmeiras por Wesley

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 06/12/2019 às 18:01
"Um joga pela esquerda e outro joga pela direita", justifica o diretor Nelo Campos. Foto: Palmeiras / Divulgação
"Um joga pela esquerda e outro joga pela direita", justifica o diretor Nelo Campos. Foto: Palmeiras / Divulgação

O Sport anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o atacante Yan, que pertence ao Palmeiras e chegou à Ilha do Retiro por empréstimo durante a temporada 2019, numa renovação que atende ao pedido do técnico Guto Ferreira. No entanto, a negociação também implica em um ônus para os planos da diretoria do clube rubro-negro de contar com um outro jogador alviverde para 2020.

LEIA MAIS

Guto ressalta apoio da diretoria do Sport e projeta 2020 de maior pressão na Série A

Sport encaminha acerto com atleta uruguaio como ‘aposta’ para 2020

Sport renova contrato do atacante Yan para a temporada de 2020

Isso porque o Sport tem interesse no atacante Wesley Ribeiro, de 20 anos, outra cria da base do Palmeiras e que disputou a Série B pelo Vitória, com 28 partidas e cinco gols, destacando-se inclusive em uma das partidas contra o Leão. No entanto, nas diretrizes da diretoria palmeirense para empréstimos de atletas, há um impedimento que impõe problemas para a vinda de Wesley diretamente atrelado à renovação com Yan.

“O Palmeiras tem uma política de só negociar um atleta por posição para cada equipe”, revelou o diretor de futebol Nelo Campos, que reconhece os problemas para negociar mas não descarta o acerto por Wesley. “Dificulta, sim, mas não descarta. Um joga pela esquerda e outro joga pela direita. A gente vai continuar trabalhando a possibilidade de bons jogadores naquela mesma linha que a gente trabalha de que todo jogador bom interessa ao Sport, dentro da política financeira, com pé no chão e vontade de comer”, aponta.

GUTO APROVA E NUTRE ESPERANÇA EM YAN

Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o técnico Guto Ferreira teceu elogios ao atacante Yan e projeta uma temporada ainda mais promissora para o atleta em 2020.

“Jogador talentoso, que tem qualidades importantes e nos ajudou bastante nessa temporada. Enxergo com uma margem de crescimento muito grande. No potencial dele, o ano de 2019 esteve aquém de onde ele pode chegar, mas dentro da situação de crescimento. Acho que é um jogador que pode deslanchar de vez em 2020 e nos ajudar bastante”, destacou Guto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias