Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Carmona e Lucas não renovam com Sport, enquanto Norberto será avaliado

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 05/12/2019 às 12:01
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Foto: Anderson Stevens/ Sport

Mal se encerrou o Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport tratou de não perder tempo e corre atrás de montar o elenco para a próxima temporada. Alguns atletas já foram anunciados, como o goleiro Carlos Eduardo e o volante Betinho. Por outro lado, alguns atletas sairão para abrir espaço no elenco. Dois deles, já confirmados pela diretoria leonina, são o meia Pedro Carmona e o goleiro Lucas. 

“Não vamos renovar com o Pedro Carmona e Lucas também deve ser comunicado hoje que não vai renovar”, disse brevemente o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda. Além disso, a direção do Rubro-negro se reunirá nesta tarde para definir as permanências e saídas de vários atletas.

LEIA MAIS

>> Sport lança vídeo em comemoração ao acesso: ‘O Papai Voltou’

>> Diretoria do Sport confiante com a contratação dos primeiros reforços

>> Volante Betinho se mostra feliz para jogar uma Série A

>> Diretoria do Sport revela que Betinho era desejo antigo

Pedro Carmona chegou no Sport para a disputa da Série B, sendo anunciado ainda no fim de março. Contudo, o meia demorou a receber chances na equipe. Sua estreia aconteceu na terceira rodada, no empate contra o Figueirense em 0 a 0 na Ilha do Retiro, em maio. Depois, só veio jogar no dia 31 de agosto, diante do Oeste-SP, em São Paulo. Uma nova igualdade no placar, agora em 1 a 1. Dali em diante, teve um desempenho que agradou ao técnico Guto Ferreira e passou jogar mais. Ao todo, jogou 12 vezes e marcou dois gols.

Já o goleiro Lucas é cria leonina. Aos 22 anos, seu contrato se encerra neste mês. Porém, com a contratação de Carlos Eduardo, ele perde espaço no elenco e também será liberado. O arqueiro não chegou a estrear pelo profissional do Sport, mas tem um grande histórico nas categorias de base. Desde 2011 no clube, acumulou passagens pela Seleção Brasileira e era uma das apostas do Leão. 

AINDA É DÚVIDA

O lateral-direito Norberto é outro jogador com situação incerta no Sport. O jogador de 29 anos disputou 42 partidas pelo Rubro-negro na temporada e marcou um gol. Foi titular da posição na maior parte da temporada e perdeu um pouco de espaço já na reta final da Série B. Porém, pela regularidade mantida até o fim da temporada, ainda terá sua permanência discutida. “Norberto está sendo avaliado ainda, veremos na reunião que teremos hoje”, concluiu Wanderson Lacerda. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias