publicidade
03/12/19
Jogadores voltaram ao trabalho nesta terça-feira. Foto: Tião Siqueira/ TV Jornal
Jogadores voltaram ao trabalho nesta terça-feira. Foto: Tião Siqueira/ TV Jornal

Náutico se reapresenta no CT Wilson Campos e atacante é principal novidade

03 / dez
Publicado por Fernando Castro em Náutico às 17:58

O Náutico avançou e acertou com o Internacional para a permanência do atacante Álvaro por mais um ano de empréstimo. Com o aval do clube gaúcho, o jogador se reapresentou na tarde desta terça-feira no CT Wilson Campos e iniciou a pré-temporada junto ao elenco alvirrubro. A diretoria do Timbu aguarda apenas a documentação para oficializar a renovação com o atleta. Álvaro era o último jogador na lista de prioridades da diretoria alvirrubra que ainda não tinha acertado a renovação com o clube para a temporada 2020.

Artilheiro do Náutico na Série C com seis gols marcados e uma média de um gol a cada dois jogos, Álvaro se destacou na reta final da competição e ajudou o time principalmente durante a fase mata-mata. Depois das boas atuações no Timbu, o Internacional sinalizou o interesse no retorno do atacante para realizar a pré-temporada junto ao elenco gaúcho. O nome de Álvaro também chegou a ser ventilado em uma possível lista que o Inter disponibilizou para o Atlético-MG em troca do atacante colombiano Chara.

Ciente na valorização do atacante, a diretoria do Náutico sempre se mostrou confiante na renovação com Álvaro. Nas negociações com o Internacional por um novo empréstimo do jogador, os dirigentes alvirrubros argumentavam que no Timbu Álvaro teria mais possibilidade de desenvolvimento profissional. As conversas com o clube gaúcho andaram a atacante deve ficar nos Aflitos por mais uma temporada.

“Álvaro apresentou-se com o aval do Internacional, não está anunciado oficialmente, mas se juntou aos atletas do elenco. Foi realmente um esforço muito grande, o jogador se valorizou muito e tem características muito procuradas: um jogador alto, de velocidade, força, que faz muitos gols e que estava despertando interesse de clubes da Série A e Série B, mas o entendimento entre Náutico e Inter, e principalmente a vontade do jogador de dar sequência no Náutico, onde estava se sentindo muito bem, foi o que fez que a gente conseguisse andar”, explicou o vice-presidente Diógenes Braga.

JOGADORES QUE SE APRESENTARAM

Goleiros: Jefferson, João e Renan
Laterais: Hereda, Bryan, Wilian Simões e Erick Daltro
Zagueiros: Fernando Lombardi, Diego Silva, Rafael Ribeiro, Camutanga* e Carlão
Volantes: Josa, Jhonnatan, Rhaldney e Wagninho
Meias: Jean Carlos, Jorge Henrique e Lucas Paraíba
Atacantes: Álvaro, Thiago, Matheus Carvalho, Salatiel, Jefferson Nem, Yuri Martins, Júlio, Neto, Erick Maranhão e Wanderson

*Camutanga esteve presente no CT Wilson Campos, mas segue se recuperando da cirurgia no joelho.

O lateral-esquerdo Assis não se reapresentou para a pré-temporada. A assessoria de imprensa do Náutico confirmou que a diretoria negocia o empréstimo do jogador.


FECHAR