Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com 32 anos, Messi quer seguir carreira após 6ª Bola de Ouro

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 03/12/2019 às 10:08
FRANCK FIFE/AFP
Messi foi o último vencedor da Bola de Ouro, em 2019; ele já acumula 6 troféus - FOTO: FRANCK FIFE/AFP

Dono agora de seis troféus de Bola de Ouro, o tradicional prêmio entregue pela revista France Football, o craque argentino Lionel Messi reconheceu que, apesar de ter 32 anos, já vê a hora de se aposentar se aproximar. Por isso, pediu a Deus "mais vários anos" de carreira.

10 ANOS COMO PROTAGONISTA

"Há 10 anos recebi a minha primeira Bola de Ouro aqui em Paris. Tinha 22 anos e tudo o que eu estava vivendo era impensável. Dez anos depois, me coube receber o prêmio em um momento totalmente diferente, com minha esposa e meus três filhos", disse o astro argentino do Barcelona após receber o troféu das mãos do croata Luka Modric, do Real Madrid, ganhador da edição do ano passado.

LEIA MAIS

>> Cartagena recebe sorteio dos confrontos da Copa América 

>> Sport demonstra interesse em renovar com João Igor para 2020

>> Santa Cruz finalmente anuncia chegada do técnico Itamar Schulle 

"Agora parece que o tempo voa e que tudo passa muito rápido. Espero continuar desfrutando do futebol, dos rivais, da minha família e de tudo o que tenho para viver", prosseguiu. O craque também afirmou que em todos esses anos de carreira nunca parou "de sonhar, de continuar a querer crescer, a melhorar e a aproveitar o futebol". "É o que eu amo desde que eu tinha um ou dois anos e Deus queira que eu tenha mais vários anos", declarou.

Depois do discurso no palco do Teatro Châtelet, Messi admitiu que mal consegue curtir os reconhecimentos como a Bola de Ouro devido ao ritmo intenso das competições. "O dia a dia não me deixa nem parar pra desfrutar de tudo o que consegui. No futuro, quando terminar (a carreira) e tiver tempo, verei o que consegui e os prêmios que pude conquistar, mas hoje tudo acontece tão rápido que não dá pra aproveitar porque já é preciso pensar no próximo jogo", contou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias