Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: missão cumprida do Sport na despedida

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 01/12/2019 às 11:02
Leão chegou ao 17º empate. Foto: Heber Gomes/Estadão Conteúdo
Leão chegou ao 17º empate. Foto: Heber Gomes/Estadão Conteúdo

Independentemente de mala preta, de qualquer incentivo financeiro de terceiros, o Sport fechou sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro com autoridade. Com dignidade. Sem derrota. E mais que isso: com uma atuação profissional, segurando um adversário que precisava desesperadamente do resultado.

O comportamento dos jogadores do Atlético-GO ao final do jogo, todos em roda, rezando, esperando o fim do jogo entre América-MG e São Bento, mostra a importância do duelo para os donos da casa. E o peso da partida. Por isso, o elogio ao comportamento do rubro-negro pernambucano.

No primeiro tempo, tranquilo, organizado. Marcando bem e conseguindo fazer transição ofensiva com velocidade. Mesmo tendo iniciado o jogo com três volantes e cheio de reservas. E com direito a mandar duas bolas na trave.

Verdade que a segunda etapa foi toda do Atlético. Embora Yan tenha desperdiçado uma chance clara. Mas aí o mérito leonino foi a segurança defensiva. Segurando o 0x0 e adiando por alguns minutos a festa goiana. Merecida, também. Mas um pouco mais chorada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias