publicidade
30/11/19
Liverpool abriu larga vantagem na classificação. Foto: AFP
Liverpool abriu larga vantagem na classificação. Foto: AFP

Leicester, City e Chelsea continuam perseguição ao intocável Liverpool

30 / nov
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 10:35

Da AFP – Leicester (2º), Manchester City (3º) e Chelsea (4º) se esforçam para não se distanciar ainda mais do líder invicto da Premier League, o Liverpool, que recebe neste sábado (30) o Brighton (12º) em uma 14ª rodada marcada pela demissão na sexta-feira (29) do técnico do Arsenal (8º), Unai Emery.

Com mais de terço do campeonato disputado, o Liverpool tem 8 pontos de vantagem sobre o Leicester, 9 sobre o City e 11 pontos a mais que o Chelsea.

LEIA MAIS:

>Cruzeiro fecha com Adilson Batista sem acertar salário

>Duelo Barcelona-Atlético é destaque da rodada na Espanha

>Bayern e Leipzig seguem na caça ao líder ‘Gladbach’

Os Reds, atuais campeões da Europa, mas que ainda não garantiram vaga nas oitavas de final da Champions, tem a agenda lotada e disputarão 11 jogos até 2 de janeiro, pela Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga e Mundial de Clubes da Fifa.

A partida contra o Brighton apresenta um desafio imediato: igualar o recorde do clube de 31 rodadas consecutivas do Campeonato Inglês sem perder, uma marca que dura 31 anos.

“Não estamos aqui para quebrar recordes. Se pelo caminho quebrarmos um ou dois, que bom, mas temos um trabalho mais importante a fazer”, desconversou o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp após a vitória por 2×1 sobre o Crystal Palace, no último sábado.

Outro destaque da rodada na Premier League será a estreia do ex-jogador Freddie Ljungberg como técnico do Arsenal contra o Norwich (18º) no domingo.

Assistente até então de Unai Emery, demitido na sexta-feira, Ljungberg assumirá o cargo de técnico de maneira interina até que o Arsenal encontre um técnico oficial.

Entre os perseguidores do Liverpool, o Leicester recebe o Everton (16º), o City visita o Newcastle (14º) e o Chelsea joga em seu estádio contra o West Ham (17º).


FECHAR