publicidade
30/11/19
Foto: Marco BERTORELLO / AFP
Foto: Marco BERTORELLO / AFP

Juventus e Inter brigam à distância por liderança, Milan sonha com Ibra

30 / nov
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 11:19

Da AFP – A briga pela liderança continua à distância: a Juventus (1ª) recebe o Sassuolo (14º), enquanto a Inter de Milão (2ª) encara o SPAL (19º), neste domingo (1º) em uma 14ª rodada do Campeonato Italiano marcada pela declaração de amor de Zlatan Ibrahimovic ao Milan (12º).

A 13 pontos do pódio da Serie A, o Milan, que encara o Parma (8º) no domingo, se apega à imagem do artilheiro sueco para salvar mais uma temporada que promete ser decepcionante esportivamente.

LEIA MAIS:

>Cruzeiro fecha com Adilson Batista sem acertar salário

>Duelo Barcelona-Atlético é destaque da rodada na Espanha

>Bayern e Leipzig seguem na caça ao líder ‘Gladbach’

Atacante do Milan entre 2010 e 2012, antes do clube sofrer com enormes problemas financeiros e uma crise de resultados sem precedentes em sua história, Ibrahimovic encerrou o vínculo com o Los Angeles Galaxy no início deste mês e admitiu ver com bons olhos um retorno a Milão.

“O Milan é minha segunda casa. Tenho lembranças maravilhosas. Se um projeto me estimula, posso jogar no meu nível até os 50 anos”, afirmou o sueco de 38 anos em entrevista ao diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sport.

Ainda segundo o jornal, o Milan iniciou negociações com Mino Raiola, empresário do jogador, para tentar o retorno do ídolo, que marcou 42 gols em 61 jogos no clube e conquistou o Campeonato Italiano de 2010-2011.

No topo da tabela com um ponto de vantagem sobre a Inter, a Juventus de Cristiano Ronaldo busca uma quinta vitória consecutiva na Serie A, depois de ganhar por 1×0 do Atlético de Madrid na Champions e garantir a vaga nas oitavas de final da competição.

A Inter, renascida sob o comando de Antonio Conte e com os atacantes Lautaro Martínez e Romelu Lukaku inspirados, manteve viva a esperança de alcançar à próxima fase da Champions ao vencer por 3×1 o Slavia Praga.

“Quando eu cheguei, falei para o Lautaro que poderíamos marcar muitos gols juntos por nosso estilo de jogo”, revelou Lukaku, elogiando seu companheiro de ataque argentino, que balançou as redes nos últimos quatro jogos da Champions.

Em dificuldades na Serie A e vivendo um conflito público entre jogadores e o presidente, o Napoli (7º) recebe no domingo o Bologna (15º).


FECHAR