Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guto Ferreira destaca profissionalismo do time do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/11/2019 às 19:21
Técnico segue no Leão em 2020. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Técnico segue no Leão em 2020. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O último jogo do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro 2019 foi, basicamente, a tônica do time durante a competição: um empate. Na tarde deste sábado (30), o Leão ficou no 0x0 com o Atlético-GO, pela 38ª rodada, fora de casa. Foi a 17ª igualdade do time pernambucano na Segundona, mesmo número de vitórias. Mas, como era para cumprir tabela, já que o Rubro-negro garantiu a vaga na Série A com uma rodada de antecedência, o técnico Guto Ferreira ressaltou o profissionalismo do grupo.

Mesmo com uma equipe bastante mexida, com apenas cinco jogadores que foram titulares na maior parte da temporada, o time não fez corpo mole na partida. Segundo Guto Ferreira, o objetivo era impressionar de modo que o profissionalismo fosse motivo de orgulho pela competição que o Sport fez.

LEIA MAIS:

>Sport encerra campanha na Série B com mais um empate

"Não podia manchar a imagem, mesmo com todos os desfalques, que foram bastante significativos. Mesmo assim fizemos um jogo sólido, inteligente. Jogo de quem procura a vitória quando pode buscar e quando teve dificuldade soube sustentar, e com a entrada de jogadores depois sustentando mais ainda", analisou o comandante rubro-negro.

A igualdade foi o suficiente para o Atlético-GO, adversário da rodada, subir também para a Primeira Divisão, já que o América-MG perdeu em casa para o São Bento, por 2x1. Algo destacado por Guto Ferreira: não foi o ponto conquistado diante do Sport que fez o Dragão subir. Agora, ele termina o ano contente com a temporada feita.

"Saio feliz com o trabalho, elogiando o grupo, porque tem algumas coisas no futebol e da pessoa que não se consegue em qualquer lugar e não vem da esquina. Vem de berço, da índole da pessoa, que é o caráter. Ele determina os valores da pessoa e os desse grupo são muito fortes e por isso conduziram o Sport à Série A", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias