Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Duelo Barcelona-Atlético é destaque da rodada na Espanha

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/11/2019 às 16:33
Barcelona entre em campo novamente no dia 13 de junho, contra o Mallorca. Foto: Josep LAGO / AFP
Barcelona entre em campo novamente no dia 13 de junho, contra o Mallorca. Foto: Josep LAGO / AFP

Da AFP - O Atlético de Madrid recebe neste domingo (1º) o Barcelona pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol com a obrigação de vencer para não se distanciar demais dos líderes, enquanto os catalães querem se manter no topo da tabela. Apesar de ser o líder da Liga espanhola, o Barça não tem situação confortável, já que está empatado em pontos com o Real Madrid (2º) e somente três pontos o separam do quarto colocado, o Atlético.

A equipe catalã chega ao duelo mais leve, após garantir a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões na quarta-feira (27), graças à boa atuação na vitória por 3x1 sobre o Borussia Dortmund. Contra a equipe alemã, o trio ofensivo Griezmann-Messi-Suárez mostrou bom entrosamento, com cada uma das peças marcado um gol, dando esperança de outro bom jogo no estádio Metropolitano.

LEIA MAIS:

>Astana derrota um Manchester United repleto de jovens na Liga Europa

>Falece Pim Verbeek, ex-técnico da seleção australiana de futebol

>Chapecoense é rebaixada pela primeira vez no Brasileirão

Situação inversa vive o Atlético, que precisa dar uma resposta dentro de campo depois de perder por 1x0 para a Juventus na Champions, um resultado que obrigará os Colchoneros a brigar pela classificação às oitavas de final na última rodada da fase de grupos.

A falta de pontaria e problemas defensivos vêm dificultando a vida do Atlético, que só marcou 22 gols em 19 jogos oficiais na temporada, pior marca da equipe na era Diego Simeone, desde 2012. "Precisamos continuar melhorando e ser mais contundentes na fase final do jogo", analisou na terça-feira (26) Simeone após a derrota na Champions.

O Real Madrid visita o Alavés (13º) no sábado em busca de uma vitória que o permita assumir a liderança em caso de tropeço do Barça no Metropolitano. Os merengues recuperaram o ânimo e a confiança após a boa atuação contra o PSG na terça-feira, pela Liga dos Campeões, apesar do empate em 2x2.

"Foi um grande jogo, se jogarmos assim todos os dias eu assinaria embaixo", comemorou o técnico Zinedine Zidane, cuja equipe acumula cinco vitórias e dois empates nos últimos sete jogos e que encara um Alavés que tenta se afastar da zona de rebaixamento.

O Sevilla (3º), que no fim de semana subiu no pódio da Liga espanhola, recebe o lanterninha Leganés e tem tudo para seguir na cola dos líderes ou até assumir o primeiro lugar em caso de tropeço dos gigantes Barça e Real.

Programação da 15ª rodada do Campeonato Espanhol:

- Sexta-feira:

(17h) Celta Vigo - Valladolid

- Sábado:

(09h) Alavés - Real Madrid

(12h) Real Sociedad - Eibar

(14h30) Mallorca - Betis

(17h) Valencia - Villarreal

- Domingo:

(08h) Sevilla - Leganés

(10h) Athletic Bilbao - Granada

(12h) Espanyol - Osasuna

(14h30) Getafe - Levante

(17h) Atlético de Madrid - Barcelona

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias