Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bayern e Leipzig seguem na caça ao líder 'Gladbach'

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/11/2019 às 13:27
Liga Alemã deve voltar com medi. Foto: AFP
Liga Alemã deve voltar com medi. Foto: AFP

Da AFP - O Leipzig (2º) e o Bayern de Munique (3º) aspiram destronar o líder Borrusia Monchengladbach, que tem um ponto a mais que seus principais perseguidores e recebe o surpreendente quarto colocado, o Freiburg, neste fim de semana pela 13ª rodada do Campeonato Alemão.

Um dos grandes pontos de interrogação da rodada alemã é a situação de Lucien Favre, contestado técnico do Borussia Dortmund (6º), que visita no sábado (30) o Hertha Berlim (15º), agora treinado pelo lendário ex-jogador Jurgen Klinsmann.

LEIA MAIS:

>Astana derrota um Manchester United repleto de jovens na Liga Europa

>Falece Pim Verbeek, ex-técnico da seleção australiana de futebol

>Chapecoense é rebaixada pela primeira vez no Brasileirão

O Dortmund foi derrotado por 3x1 pelo Barcelona, na quarta-feira (27) na Champions, um novo tropeço que se une à goleada sofrida diante do Bayern de Munique (0x4) e ao empate (3x3) em casa com o lanterninha Paderborn na Bundesliga.

O Borussia Dortmund, empatado em 7 pontos com a Inter de Milão -o Barcelona com 11 já se classificou-, terá jogo de vida ou morte pela classificação às oitavas de final da competição continental contra o modesto Slavia Praga na última rodada.

Apesar das boas chances de avançar na Champions, Favre sabe que a pressão poderia ser grande demais em caso de novos tropeços inesperados: "Favre joga uma final por seu trabalho contra Klinsmann", escreveu nesta quinta-feira (28) o jornal Bild.

Klinsmann, ex-estrela da seleção alemã nos anos 80 e 90, treinará o Hertha até o fim da temporada, voltando à Bundesliga dez anos depois de ter comandado o Bayern de Munique.

"Muitos dizem que o Hertha Berlim é um gigante adormecido que não consegue acordar. Podemos subir na tabela o mais rápido possível e, quando estivermos no meio da tabela, buscaremos a parte de cima", declarou Klinsmann durante sua apresentação à imprensa, na quarta-feira.

Na luta pela liderança, um inspirado Bayern de Munique recebe no sábado o Bayer Leverkusen, nono colocado da Bundesliga, mas que ainda tem chances de alcançar as oitavas de final da Champions.

Desde que Hansi Flick assumiu o cargo de técnico, o Bayern soma quatro vitórias no mesmo número de jogos, com 16 gols marcados e nenhum sofrido, além de contar com um Robert Lewandowski iluminado.

O centroavante polonês, artilheiro da Bundesliga, marcou quatro gols em 15 minutos no duelo de quarta-feira contra o Estrela Vermelha na Champions (6x0), um recorde da competição, na qual também é o principal goleador.

O Leipzig, que empatou na quarta-feira em 2x2 com o Benfica e se classificou pela primeira vez em sua história às oitavas de final da Champions, visita no sábado o Paderborn.

Programação da 13ª rodada do Campeonato Alemão:

- Sexta-feira:

(16h30) Schalke 04 - FC Union Berlim

- Sábado:

(11h30) Hoffenheim - Fortuna Dusseldorf

Hertha Berlim - Borussia Dortmund

Colônia - Augsburg

Paderborn - RB Leipzig

(14h30) Bayern de Munique - Bayer Leverkusen

- Domingo:

(11h30) B. Moenchengladbach - Freiburg

(14h) Wolfsburg - Werder Bremen

- Segunda-feira:

(16h30) Mainz - Eintracht Frankfurt

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias