Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ex-técnico da Espanha se diz 'injustiçado' por Luis Enrique

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/11/2019 às 19:02
Moreno foi demitido após o retorno de Luis Enrique. Foto: Josep LAGO / AFP
Moreno foi demitido após o retorno de Luis Enrique. Foto: Josep LAGO / AFP

Da AFP - O ex-técnico da Espanha Robert Moreno afirmou nesta quinta-feira (28) não saber por que "Luis Enrique não me quer em sua equipe" e considerou que o atual treinador da Fúria foi "injusto" ao chamá-lo de "desleal" em sua apresentação, na quarta-feira (27).

"É um momento desagradável para mim, muito desagradável", lamentou Moreno, que decidiu dar nesta quinta-feira uma coletiva de imprensa após ser "atacado pessoalmente e ser etiquetado como algo que me parece injusto e que acredito não ser".

LEIA MAIS:

>Sede da Euro-2020, Romênia sofre com problemas estruturais e esportivos

>Astana derrota um Manchester United repleto de jovens na Liga Europa

>Falece Pim Verbeek, ex-técnico da seleção australiana de futebol

Moreno, que assumiu a seleção espanhola após Luis Enrique deixar o cargo por causa da doença da filha, que acabou falecendo, conversou com a imprensa um dia após ser chamado de "desleal" pelo ex-jogador, para o qual trabalhou como assistente na própria seleção.

"Entendo que ele queira ser técnico, entendo que é o sonho de sua vida, que trabalhou muito para isso, mas entendendo que ele é desleal e não quero alguém assim na minha comissão", criticou Luis Enrique na quarta-feira.

O novo técnico da Espanha explicou que, em uma reunião em 12 de setembro com Moreno, percebeu que seu ex-assistente queria comandar a seleção na Eurocopa e que só estaria disposto a largar o cargo depois do torneio continental.

Moreno, por outro lado, relatou nesta quinta-feira que na reunião em questão já estava disposto a devolver o cargo para Luis Enrique, mas "minha surpresa foi sua resposta: 'me parece perfeito, mas eu já não conto mais com você, com o resto da comissão sim'".

"Hoje, eu não sei por que Luis Enrique não me quer com ele", completou Moreno, afirmando que as perguntas da imprensa após a partida contra Malta, em 15 de novembro, lhe permitiram "intuir" que Luis Enrique queria voltar.

Então, "sabendo que minha presença não era do agrado de Luis", Moreno mandou uma mensagem ao presidente da Federação Espanhola, Luis Rubiales, para "acertar minha saída e não ser um problema", o que foi oficializado após a partida contra a Romênia, em 18 de novembro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias